7 anos e 3 meses depois, Louis Meintjes volta às vitórias no Giro dell”Appennino!
O sul-africano Louis Meintjes (Intermaché – Wanty – Gobert) venceu o Giro dell’Appenino, uma clássica de 192km entre Pasturana e Genova, após protagonizar um grande ataque a 6.5km da meta. O eritreu Natnael Tesfatsion (Drone Hopper – Androni Giocattoli) e o alemão Georg Zimmermann (Intermaché – Wanty – Gobert) completaram o pódio.
O Giro dell’Appenino começou com diversas tentativas de ataque com Davide Baldaccini (Team Corratec), Pietro Aimonetto (Beltrami TSA Tre Colli), Alessandro Motta (Biesse-Carrera), Gabriele Petrelli (Cycling Team Friuli ASD), Mattia Viel (D’Amico UM Tools), Paul Wright (MG.K vic Colors for Peace VPM), Lukas Meiler (Team Vorarlberg) e Riccardo Ricci (Work Service – Vitalcare – Dynatek) a formarem a fuga do dia.
A 145km do fim, a vantagem da fuga era de 3:50 sobre o pelotão que era comandado pela Israel – Premier Tech. 35km depois, o pelotão aumentou o ritmo e diminui a vantagem da fuga para 3:15. A 85km do fim, a fuga ficou reduzida apenas a 5 ciclistas e tinha apenas 50s de vantagem sobre o pelotão. 30km depois, a fuga foi alcançada.
A 35km do fim, Simon Clarke (Israel – Premier Tech), Quinten Hermans (Intermaché – Wanty – Gobert), Meintjes e Tesfatsion saíram do pelotão e conseguiram uma vantagem de 14s. 5km depois, os quatro da frente foram alcançados por um grupo de sete ciclistas. A 29km do fim, Meintjes, Zimmermann, Tesfatsion, Alessandro Verre (Team Arkéa-Samsic) e Michel Ries (Team Arkéa-Samsic) ficaram isolados na frente da corrida. 5km depois, Zimmermann perdeu o contacto com a frente da corrida devido a um problema mecânico.
A 14km da meta, Clarke e Alessio Martinelli (Bardiani CSF Faizanè) chegaram ao grupo da frente. 4km depois, Zimmermann, Ivan Moreno (Equipo Kern Pharma) e Paul Double (MG.K vic Colors for Peace VPM) também conseguiram reentrar no grupo da frente. A 6.5km da meta, Meintjes atacou e ficou isolado na frente da corrida.
A 2km da meta, Meintjes tinha 30s de vantagem sobre os perseguidores. O sul-africano conseguiu aumentar a sua vantagem sobre os perseguidores para voltar às vitórias, 7 anos e 3 meses depois. Tesfatsion foi o mais forte que Zimmermann, nos metros finais, e foi segundo a 1:37. Destaca-se a prestação do jovem italiano Verre que foi quinto a 1:37. Também é de destacar o décimo-nono lugar do veterano de 50 anos, Davide Rebellin (Work Service – Vitalcare – Dynatek) que fez a sua primeira prova da temporada.
O português Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) abandonou a prova.
O Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com