Ethan Hayter vence a etapa 5 do Tour of Britain e regressa à liderança da geral!

O britânico Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) venceu a quinta etapa do Tour of Britain, uma ligação de 152.2km entre Cheshire e Warrington, batendo ao sprint o italiano Giacomo Nizzolo (Team Qhubeka NextHash) e o britânico Daniel Mclay (Team Arkéa Samsic), e está de regresso ao comando da classificação geral da corrida!

A quinta etapa do Tour of Britain começou com um ritmo alto. Jacob Scott (Canyon DHB Sungod), Christopher Blevins (Trinity Racing), Nickolas Zukowsky (Rally Cycling), Leon Mazzone (Saint Piran) e Daniel Bingham (Ribble Weldtite Pro Cycling) atacaram e formaram a fuga do dia. Após 20km, a diferença entre a fuga e o pelotão era de 2:00 e a Deceuninck – Quick Step controlava a vantagem da fuga.

A 114km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Jacob Scott foi o primeiro a passar e reforçou a sua liderança na classificação dos sprints intermédios. 1km depois, Scott foi o primeiro a passar no alto da primeira contagem do dia e reforçou a sua liderança na classificação da montanha. Os cinco da frente conseguiram aumentar a sua vantagem sobre o pelotão para 3:20.

A 94km do fim, Scott foi novamente o mais forte e foi o primeiro a passar no alto na segunda contagem do dia. O pelotão decidiu aumentar um pouco o ritmo e diminuiu a vantagem da fuga para 2:00. A 70km do fim, na terceira e última contagem do dia, Scott foi novamente o primeiro a passar no alto. A 59km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Scott foi novamente o primeiro.

A 50km do fim, a Deceuninck – Quick Step e a Team Qhubeka Next Hash aumentavam o ritmo do pelotão. 10km depois, os cinco da frente tinham 1:30 de vantagem sobre o pelotão. A 34km do fim, no terceiro e último sprint intermédio do dia, Scott foi novamente o mais forte.

A 17km da meta, Scott perdeu o contacto com o grupo da frente, que ficou reduzido a quatro ciclistas. 4km depois, Bingham atacou e Zukowsky e Blevins foram os únicos que o conseguiram seguir. No pelotão, a Deceuninck – Quick Step acelerava para tentar vencer a etapa com Mark Cavendish (Deceuninck – Quick Step). A 1.5km da meta, a fuga foi alcançada e a Ineos Grenadiers aumentava o ritmo.

A 800 metros da meta, numa curva à esquerda um pouco apertada, Owain Doull (Ineos Greandiers) sofreu uma queda e criou um corte no pelotão. Wout Van Aert (Team Jumbo – Visma) não conseguiu ir ao sprint por causa da queda e Cavendish teve de sprintar para fechar o espaço e tentar lutar pela etapa. A 200 metros da meta, Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) acabou o lançamento para Hayter que começou o sprint com Cavendish na sua roda, mas o britânico não teve capacidade para passar Hayter. Nizzolo fez um bom sprint pela direita mas não foi suficiente para passar Hayter, que venceu assim a quinta etapa do Tour of Britain. Daniel Mclay foi terceiro.

Ethan Hayter regressa assim à liderança da classificação geral e reforça a sua liderança da classificação por pontos. Jacob Scott mantém a liderança da classificação da montanha e a liderança dos sprints intermédios.

Os metros finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock