Super Jason Tesson não dá hipótese e é o primeiro líder do Boucles de la Mayenne!

O francês Jason Tesson (St Michel – Auber93) venceu a primeira etapa do Boucles de la Mayenne, uma ligação de 181km entre Saint-Pierre-Des-Landes e Andouille, batendo ao sprint o neerlandês Bram Welten (Groupama – FDJ) e o francês Thomas Boudat (Go Sport – Roubaix Lille Métropole).

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Antonio Jesús Soto (Euskaltel – Euskadi), Juan Antonio López-Cózar (Burgos – BH), Umberto Marengo (Drone Hopper – Androni Giocattoli), Arjen Livyns (Bingoal Pauwels Sauces WB) e Joshua Huppertz (Team Lotto – Kern Haus) a conseguirem um pequena vantagem sobre o pelotão. A 166km do fim, os cinco da frente foram alcançados pelo pelotão.

A 161km do fim, Eugenio Sánchez (Equipo Kern Pharma), Ángel Madrazo (Burgos – BH) e Joey Rosskopf (Human Powered Health) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 1km depois, Arjen Livyns (Bingoal Pauwels Sauces WB), Lindsay De Vylder (Sport Vlaanderen – Baloise) e Mael Guégan (Team U Nantes Atlantique) saltaram do pelotão e juntaram-se à frente da corrida. A 157km do fim, na primeira contagem do dia, Rosskopf foi o primeiro a passar no alto. Os seis da frente tinham uma vantagem de 1:40 sobre o pelotão.

A 121km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Madrazo foi o mais forte. 6km depois, a vantagem da fuga do dia era de 3:20 sobre o pelotão que era comandado pela Cofidis. A 105km do fim, na segunda contagem do dia, De Vylder foi o primeiro a passar no alto. 7km depois, St Michel – Auber93 aumentou o ritmo no pelotão.

A 77km do fim, a vantagem da fuga sobre o pelotão era de 2:30. 30km depois, na terceira contagem do dia, De Vylder foi mais forte que Rosskopf e foi o primeiro a passar no alto. A 32km do fim, a Cofidis aumentou o ritmo no pelotão. 2km depois, no segundo sprint intermédio do dia, De Vylder foi o mais forte. A 22km do fim, a Uno-X Pro Cycling Team acelerou no pelotão.

A 18km da meta, Livyns furou e perdeu o contacto com a frente da corrida. 3km depois, Sánchez atacou e Rosskopf foi o único que o seguiu. A 11km da meta, Rosskopf atacou e Sánchez não conseguiu seguir o norte-americano. 1km depois, Rosskopf tinha 10s de vantagem sobre o pelotão que impunha um ritmo bastante alto.

A 9km da meta, Rosskopf aumentou a sua vantagem sobre o pelotão para 16s. 2km depois, a B&B Hotels – KTM aumentou o ritmo do pelotão e reduziu a vantagem de Rosskopf para 8s. A 6km da meta, Rosskopf foi alcançado pelo pelotão. 3km depois, a Uno-X Pro Cycling Team comandava o pelotão. A 1.5km da meta, a B&B Hotels – KTM e a Groupama – FDJ colocaram o seu comboio na frente do pelotão. No sprint final, Tesson não deu hipótese à concorrência e conquistou a sua segunda vitória da temporada. Welten foi segundo e Boudat terceiro.

O português André Carvalho (Cofidis) foi 27º com o mesmo tempo do vencedor.

Tesson é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. De Vylder é o primeiro líder da montanha.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock