Dylan Groenewegen bate Fabio Jakobsen para vencer a etapa 4 do Tour de Hongrie!

O neerlandês Dylan Groenewegen (Team BikeExchange – Jayco) venceu a terceira etapa do Tour de Hongrie, uma ligação de 177km com partida e chegada em Kazincbarcika, batendo ao sprint o neerlandês Fabio Jakobsen (Quick – Step Alpha Vinyl Team) e o francês Rudy Barbier (Israel – Premier Tech).

A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Aaron Van Poucke (Sport Vlaanderen – Baloise), Emil Dima (Giotti Victoria Savini Due), Toon Vandebosch (Alpecin – Fenix) e Josu Etxeberria (Caja Rural – Seguros RGA) a formarem a fuga do dia. A 140km do fim, os quatro da frente tinham 1:45 de vantagem sobre o pelotão que era controlado pela Quick-Step Alpha Vinyl Team.

A 125km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Vandebosch foi o mais forte. 7km depois, na primeira contagem do dia, Van Poucke foi o primeiro a passar no alto. A 100km do fim, a diferença entre a fuga do dia e o pelotão era de 1:18. 27km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Vandebosch foi novamente o mais forte.

A 60km do fim, na segunda contagem do dia, Van Poucke foi novamente o primeiro a passar no alto. O quarteto da frente tinha 1:20 de vantagem sobre o pelotão. 15km depois, a Quick-Step Alpha Vinyl e a Israel – Premier Tech aumentaram o ritmo no pelotão e conseguiram diminuir a vantagem da fuga para apenas 1:00.

A 36km do fim, no terceiro sprint intermédio do dia, Vandebosch foi o mais forte. O quarteto da frente tinha apenas 36s de vantagem sobre o pelotão. A 23km do fim, na terceira contagem do dia, Van Poucke voltou a ser o mais forte. Após a passagem no alto, a fuga do dia foi alcançada devido ao forte ritmo imposto pela Movistar durante a subida.

A 15km da meta, a Astana Qazaqstan Team e a Bora – Hansgrohe começaram aos ataques, mas nenhum deles teve sucesso. 7km depois, a Astana e a Bora continuaram com os ataques, mas mais uma vez não tiveram sucesso. Logo a seguir, Kristijan Hocevar (Adria Mobil) atacou e conseguiu uma vantagem de 5s sobre o pelotão. A 7km da meta, Hocevar foi alcançado pelo pelotão.

No último km, a Quick-Step tinha o seu comboio na frente da pelotão. O forte ritmo imposto pela Quick-Step esticou o pelotão e Jakobsen, Groenewegen e Barbier estavam nas melhores posições possíveis. A 200 metros da meta, Florian Sénéchal (Quick-Step Alpha Vinyl Team) lançou o sprint com Jakobsen na roda. A 100 metros da meta, Sénéchal abriu e Jakobsen lançou o seu sprint, mas o neerlandês foi logo ultrapassado por Groenewegen que venceu com aparente facilidade a quarta etapa do Tour de Hongrie. Jakobsen parecia estar sem pernas, mas o neerlandês ainda conseguiu ser segundo. Barbier foi terceiro.

O português Iuri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) foi 14º com o mesmo tempo do vencedor.

Jakobsen manteve a liderança da classificação geral e é o novo líder da classificação por pontos. Van Poucke manteve a liderança da classificação da montanha.

Último Km

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock