Ben Tulett estreia-se a vencer pela Ineos na Coppi e Bartali! Dunbar mais líder!

O britânico Ben Tulett (Ineos Grenadiers) venceu a terceira etapa da Coppi e Bartali, uma ligação de 147.1km com partida e chegada em San Marino! A equipa britânica fez a dobradinha com o líder da geral, Eddie Dunbar (Ineos Grenadiers), na segunda posição, 3s depois, com o suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) a completar o pódio, já a 5s do vencedor.

Em dia da etapa rainha da Coppi e Bartali, foi o suspeito do costume, Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) o primeiro a mexer-se uma vez mais! O ciclista neerlandês atacou ainda cedo, com Rémi Cavagna (Quick-Step Alpha Vinyl), Frederik Wandahl (Bora – Hansgrohe) e Antonio Tiberi (Trek – Segafredo), mas foi rapidamente anulado pelo pelotão e uma outra movimentação ganhou a batalha pela fuga do dia com Mattia Cattaneo (Quick-Step Alpha Vinyl), Mason Hollyman (Israel – Premier Tech), Oscar Riesebeek (Alpecin – Fenix), Andrea Garosio (Biesse – Carrera), Tony Gallopin (Trek – Segafredo), James Shaw (EF Education – EasyPost) e Edgar Villalba (Colombia Tierra de Atletas). Com o grupo na dianteira já com 2min de vantagem e a Ineos a controlar o pelotão, Edoardo Zardini (Drone Hopper – Androni Giocatolli), Antonio Nibali (Trek – Segafedo), Luca Covili (Bardiani CSF Faizane) e Alessandro Monaco (Giotti Victoria Savini Due) colocaram-se em posição intermédia e chegaram à frente.

Com sensivelmente 80km por percorrer deu-se a entrada no circuito final e foi aí que o grupo se começou a partir. Cattaneo começou cedo a eliminar a concorrência e com três voltas para o fim ficou sozinho na dianteira. O italiano chegou a ter 6min de vantagem para o pelotão, mas acabou por quebrar fisicamente e ser alcançado por Garosio, Shaw e Gallopin, quando já só tinham 2min de vantagem e 20km por percorrer após o aumentar de ritmo no pelotão pela Ineos Grenadiers.

Cattaneo acabou por ser atacado pelos companheiros de fuga e absorvido pelo pelotão, sob o alto ritmo da Ineos ao qual apenas 30 unidades resistiam. Com 10km para o fim, a fuga era alcançada e uma nova batalha entre os principais favoritos surgia para dinamitar o já reduzido pelotão. Foi já na entrada para a subida final de Serravalle que Hirschi atacou, ganhando rapidamente 20s sobre os adversários. Com 3km para o fim, Tulett, Dunbar e Simon Carr (EF Education – EasyPost) responderam com nova investida e alcançaram o suíço. Tulett atacou para obrigar os adversários do líder Dunbar a trabalhar, mas os dois não conseguiram fechar o espaço e o jovem britânico conquistou mesmo a sua primeira vitória como profissional. Dunbar teve ainda forças para ser segundo e assim aumentar a sua vantagem na classificação geral.

Com os resultados de hoje, Dunbar tem agora 9s de vantagem sobre Tulett e 24s sobre Hirschi na geral. Tulett lidera a classificação dos pontos e da juventude. Garosio é o melhor trepador.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock