Vuelta a Burgos já está na estrada!

Começou há momentos a primeira etapa da Vuelta a Burgos, a corrida mais ansiada das últimas semanas, aquela que apresenta já competição ao mais alto nível, e que todos esperávamos! 14 equipas World Tour, 6 Pro Continentais, e um pelotão de luxo, com vencedores de grandes voltas e de Monumentos na lista de partida.

Vários nomes surgem como favoritos a vencer, desde logo os de Remco Evenepoel, que contará com o português João Almeida como seu escudeiro, Simon Yates, Ivan Sosa ou David Gaudu, sem nunca deixar de lado Alejandro Valverde, Mikel Landa e Richard Carapaz. Para os sprints, Sam Bennett, Fernando Gaviria, Giacomo Nizzolo, Arnaud Demare, Matteo Trentin, Davide Cimolai e Matteo Moschetti prometem fazer as delícias dos espectadores nas 2 chegadas planas que a prova vai ter.

Burgos apresenta etapas para todos os gostos, duas em alta montanha, duas para os sprints, e uma de média montanha, num traçado versátil que deverá ter um vencedor exatamente nesse sentido, um homem que passe bem em todos estes terrenos.

A primeira etapa é precisamente a de média montanha. 157km, num traçado que apresenta uma contagem de primeira categoria, sensivelmente a meio mesma, e vários altos e baixos não categorizados ao longo do percurso. O final é numa contagem de terceira categoria, numa curta rampa de 900m a 6.1%, e que certamente será sujeita a ataques que farão as primeiras diferenças.

Perfil da primeira etapa

O ano passado, foi o italiano Giacomo Nizzolo que venceu neste final, com o português Rui Costa a ter sido quarto classificado. Hoje, com a quantidade de nomes presente a ser muito superior ao ano passado, não diremos que Nizzolo será o principal favorito, mas estará nos candidatos. Alejandro Valverde é o nome que desponta na startlist olhando ao dia de hoje, mas terá o espanhol a forma suficiente para fazer a diferença? Remco Evenepoel, David Gaudu, Simon Yates e Pello Bilbao apresentam-se também como fortes candidatos hoje, e podem vencer e assumir a primeira camisola de líder.

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Alejandro Valverde
⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel e David Gaudu
⭐⭐⭐ Simon Yates, Pello Bilbao e Giacomo Nizzolo
⭐⭐ Alex Aranburu, Matteo Trentin, Richard Carapaz e Sam Bennett
⭐ Patrick Bevin, Mikel Landa, Rafal Majka, George Bennett e David de la Cruz

Startlist completa

A prova não terá transmissão televisiva em Portugal, mas em breve deixaremos indicação de onde podem acompanhar em direto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock