Vento e velocidades furiosas logo a abrir a época nos UAE!

Começa hoje o UAE Tour, a primeira volta por etapas do calendário World Tour de 2021, com uma primeira etapa que promete. Um total de 176km serão percorridos, partindo do Castelo de Al Dhafra, na região de Al Ruwais, até à cidade costeira de Al Mirfa. A área de partida é um castelo no meio do deserto da Arábia, uma zona completamente plana, e de lá se correrá até leste em direção a Zayed.

Numa pequena volta pela cidade, os corredores voltam ao deserto plano até a Habshan, onde se realizará o primeiro sprint do dia, localizado ao km 64.4. Pouco antes de se chegar a Al Mirfa, a zona costeira plana irá conduzir os ciclistas durante uma boa parte do percurso. Ao km 138.4 os ciclistas irão cruzar pela primeira vez a linha de chegada, e percorrer depois um circuito de 18.8km por duas vezes. O circuito será algo técnico e terá uma pequena rampa, mas não deverá criar problemas aos homens mais rápidos do pelotão.

Há também a possibilidade de cortes devido ao vento logo no início da etapa e na zona antes de chegar à cidade de Al Mirfa, devido à zona costeira.

Perfil da Etapa 1

Homens rápidos não faltam e serão essas as equipas que terão que fazer a maioria do trabalho. A Deceuninck – QuickStep não traz o seu melhor comboio, mas traz o seu melhor sprinter e será com Sam Bennett que tudo farão para vencer a etapa. Por outro lado, a equipa da casa, a UAE Team Emirates tentará a todo o custo renascer o colombiano Fernando Gaviria, ele que tem andado desaparecido.

Do outro lado temos os habituais homens rápidos na concorrência, destacando Caleb Ewan e Pascal Ackermann, eles que gostam de vencer e disputar estas etapas, e trazem consigo equipas prontas a ajudar e a fazer comboios para si.

Também um super italiano que já venceu este ano, e com uma camisola de campeão europeu, Giacomo Nizzolo, da Qhubeka – Assos, é um dos candidatos para o dia, e um dos nomes que pode muito bem vencer. Jasper Philipsen estreia-se com a camisola da Alpecin-Fenix, e terá Mathieu van der Poel para o lançar, o holandês que já confirmou que virá lançar Philipsen numa entrevista.

Na intromissão destes, aparecerão nomes como Phil Bauhaus, que gosta de vencer nas Arábias, Matteo Moschetti, que tão bem andou no Tour de la Provence, dois dos sprinters da Team DSM, Alberto Dainese e Cees Bol, ou até o esloveno Luka Mezgec da Team BikeExchange. Elia Viviani vem de uma operação complicada, pelo que não conseguimos perceber como está fisicamente para uma competição, mas se está na estrada é porque acredita que terá também as suas chances.

Atenção à Israel Start–up Nation, com André Greipel que pode sempre aparecer de surpresa, apesar de já não ser o mesmo de outros tempos, e também Rick Zabel que quando é chamado ao serviço é pelo menos consistente.

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐⭐⭐ Caleb Ewan, Pascal Ackermann
⭐⭐⭐ Giacomo Nizzolo, Jasper Philipsen, Fernando Gaviria
⭐⭐ Phil Bauhaus, Matteo Moschetti, Cees Bol, Luka Mezgec
⭐ André Greipel, Elia Viviani, Alberto Dainese, Max Walscheid, Andrea Vendrame

Podes acompanhar a etapa em direto no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock