Venham as decisões e a primeira etapa para os grandes favoritos no Benelux Tour!

O belga Tim Merlier (Alpecin – Fenix) conquistou ontem o seu segundo triunfo neste Benelux Tour e marca-se cada vez mais como o homem mais rápido do pelotão internacional, ao bater os mais consagrados sprinters do momento. Na luta pela classificação geral, Kasper Asgreen (Deceuninck – Quick Step) voltou a ganhar segundos à concorrência e está mais próximo de roubar a liderança da geral a Stefan Bissegger (EF Education – Nippo).

A quinta etapa deste 17º Benelux Tour traz uma jornada de 188km entre Riemst e Bilzen, naquilo que é uma autêntica clássica das Ardenas! No total, o pelotão enfrentará 15 muros, com o primeiro a estar situado ao km 38.5 e o último 145km depois, já a apenas 4.5km do final, que também será numa pequena rampa. O km de ouro situar-se-á entre as subidas ao Keiberg e ao Letenberg, pelo que é esperado que vários ataques aconteçam e até que se possam fazer uma seleção entre os principais candidatos.

Perfil da quinta etapa do Benelux Tour

Favoritos

Com um perfil tão acidentado e olhando à forma dos ciclistas esta temporada, Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious) parece o principal favorito ao triunfo. Os muros deverão fazer a seleção natural do pelotão, mas Colbrelli tem mostrado grande capacidade nas diversas subidas que já fez esta temporada, e a sua ponta de velocidade torna-o mortífero nestas condições.

Quem também parece estar num grande momento é Kasper Asgreen (Deceuninck – Quick Step) e o dinamarquês tem no ataque a sua maior arma para o triunfo. Já sem Remco Evenepoel, que não partiu para a etapa de hoje, Asgreen é a maior arma da equipa belga, que agora jogará tudo em seu favor! Christophe Laporte (Cofidis) está a aparecer cada vez melhor em jornadas duras como a de hoje e, quer ao ataque quer num final ao sprint, o francês terá certamente uma palavra a dizer.

Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) tem também uma etapa que assenta muito bem nas suas características e nada melhor para o esloveno do que poder contar com uma vitória e ganhar ânimo para os Mundiais, onde será certamente um dos favoritos. Mike Teunissen (Jumbo – Visma) e Mads Pedersen (Trek – Segafredo) quererão também estar na luta pelo final da etapa de hoje e têm também uma ponta final de qualidade, assim como uma capacidade de ataque que pode fazer a diferença. Poderá algum deles chegar ao triunfo?

Nota ainda para Marc Hirschi (UAE Team Emirates), Jasper Stuyven (Trek – Segafredo), Greg van Avermaet (AG2R Citroen Team) e Matej Mohoric (Bahrain Victorious), todos eles excelente puncheurs, que se poderão intrometer numa discussão reduzida ao sprint ou atacar já perto do final em busca do triunfo.

Numa última linha de favoritos, nota para Tim Wellens (Lotto Soudal), Tiesj Benoot (Team DSM), Ivan Garcia Cortina (Movistar), Tom Dumoulin (Jumbo – Visma) e Stefan Kung (Groupama – FDJ), que não deverão perder tempo no dia de hoje, mas que talvez tenham os olhos postos para mexer na corrida apenas no fim de semana, e ainda os Outsiders Aime de Gendt (Intermarche – Wanty – Gobert) e Michael Gogl (Qhubeka NextHash), que poderão surpreender os principais nomes do pelotão.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Sonny Colbrelli
⭐⭐⭐⭐ Kasper Asgreen e Christophe Laporte
⭐⭐⭐ Peter Sagan, Mike Teunissen e Mads Pedersen
⭐⭐ Marc Hirschi, Jasper Stuyven, Greg van Avermaet e Matej Mohoric
⭐ Tim Wellens, Tiesj Benoot, Ivan Garcia Cortina, Tom Dumoulin e Stefan Kung
Outsiders: Aime de Gendt e Michael Gogl

Participação Portuguesa

Nenhum português estará presente à partida da corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a quarta etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 13h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock