Venha o pavê para decidir o vencedor final do Benelux Tour!

O Campeão Italiano Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious) venceu ontem a sexta etapa do Benelux Tour com um ataque a 25km do final, surpreendendo os seus adversários mais diretos para subir à liderança da classificação geral. Ainda assim, a Bahrain não se ficou só pela vitória e chegou também ao segundo lugar com Matej Mohoric, quer na etapa quer na geral e está com uma mão na vitória, mas para isso precisa de passar pelo duro dia de hoje, em que os paralelos irão fazer certamente a diferença na luta pela vitória final.

A sétima e última etapa do 17º Benelux Tour traz uma ligação de 180.9km entre Namur e o mítico Geraardsbergen, local habitual onde a corrida costuma terminar. A primeira metade da etapa, até ao km 101, não deverá ter grandes dificuldades, com o pelotão a percorrer um terreno praticamente sempre plano até entrar no circuito final em Overberg, passando a primeira vez pela meta 5km depois, numa rampa inclinada e com paralelos. O circuito final terá cerca de 25km, com o pelotão a cumpri-lo por três vezes de forma completa, num traçado que inclui o Bobsberg, o Denderoordberg e o Muur van Geraardsbergen, onde a corrida terminará. O Km de Ouro está situado na última passagem pelo Bobsberg, a cerca de 20km do final, e deverá, uma vez mais, ser alvo de grandes movimentações.

Favoritos

Depois de ontem ter dado espetáculo numa das mais íngremes rampas do dia, e ter destruído por completo o grupo de candidatos que ainda seguia junto, Tom Dumoulin (Jumbo – Visma) provou estar em grande forma e promete hoje, uma vez mais, voltar a fazer estragos! O neerlandês está à porta do top10, e é claramente um dos candidatos a terminar no pódio final do Benelux Tour! Hoje, devemos vê-lo de novo ao ataque, e se o deixarem ganhar uns metros, pode ser o suficiente para que nunca mais o apanhem! Será ele capaz de regressar aos triunfos em provas World Tour?

Kasper Asgreen (Deceuninck – Quick Step) salvou ontem o dia de perdas elevadas, após ter passado por dificuldades quando Tom Dumoulin atacou e partiu a corrida, e tem hoje a etapa que melhor lhe assenta nesta edição da corrida. Estará a sorte hoje do seu lado? Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious) deu ontem show e hoje terá de defender a liderança, mas acreditamos que o italiano será capaz de o fazer e até de discutir a etapa, dada a forma em que se encontra! Será ele capaz de novo triunfo?

Nas colinas de ontem, Marc Hirschi (UAE Team Emirates) voltou a sobressair e o pavê é um terreno em que o suíço também se dá bastante bem. Será ele capaz de atacar em busca de entrar no top10 da geral final? Jasper Stuyven (Trek – Segafredo) está também em super forma e o pavê é o seu terreno predileto. Se deixarem o belga ganhar tempo e espaço, poderá ser muito difícil de lhe retirar a vitória final na etapa e, quiçá, o pódio na geral final. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) fez ontem também uma etapa exímia, mas hoje poderá ter de defender a liderança de Colbrelli, mas acreditamos que a melhor defesa da Bahrain será mesmo o ataque e por isso o Campeão Esloveno não se irá inibir de atacar. Poderá ele alcançar a vitória?

Nota ainda para Stefan Kung (Groupama – FDJ), Tiesj Benoot (Team DSM), Tim Wellens (Lotto Soudal) e Victor Campenaerts (Qhubeka NextHash), todos eles ciclistas capazes de atacar e ganhar vantagem, em busca da vitória. Se terminarem nos cinco melhores do dia, ninguém ficará surpreendido.

Numa última linha, Mike Teunissen (Jumbo – Visma), Gianni Vermeersch (Alpecin – Fenix), Luke Durbridge (Team BikeExchange), Gianni Moscon (Ineos Grenadiers) e Michael Gogl (Qhubeka NextHash) são todos eles nomes a ter também debaixo de olho e podem muito bem fechar entre os 10 melhores da jornada.

Quem irá vencer e conquistar o 17º Benelux Tour?

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tom Dumoulin
⭐⭐⭐⭐ Kasper Asgreen e Sonny Colbrelli
⭐⭐⭐ Marc Hirschi, Jasper Stuyven e Matej Mohoric
⭐⭐ Stefan Kung, Tiesj Benoot, Tim Wellens e Victor Campenaerts
⭐ Mike Teunissen, Gianni Vermeersch, Luke Durbridge, Gianni Moscon e Michael Gogl

Participação Portuguesa

Nenhum português estará presente à partida da corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a quarta etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock