Venha a alta montanha!

Dia de trepar Sassotetto, local onde Mikel Landa foi muito feliz em 2018. Dia também de definições na geral, já que será a etapa rainha e a mais dura desta edição do Tirreno Adriático.

A etapa de 202 kms começa logo a subir e a descer com locais não categorizados mas com percentagens entre 6% e 9%. Santa Margherita aos 38 kms que é Categoria Especial com 3 kms a 7.5% e rampas a 10%. Depois as piores colinas aparecem aos kms 140 (1,5 km, 7,7%), 145,6 km (2,6 km, 8,2%), 155,0 km (2,2 km, 4,4 %) e 161,4 km (2,6 km, 6,9%).

A subida final são 12 kms a 7% de média com picos de 13%. e o total acumulado da etapa são 4385m.

Perfil da Quinta Etapa
Altimetria dos últimos 11.8 kms

Se até agora já houve luta pela geral, hoje é o dia que mais o haverá. E assim de rachada saem Geraint Thomas e Aleksandr Vlasov. Vlasou dispensa apresentações, tem vindo em crescente e mostra que é um especialista neste tipo de terrenos. Thomas prova nesta competição que o pico de forma estava planeado para o Tour não fossem as confusões da INEOS.

Depois da etapa de hoje, Jakob Fuglsang parece estar para ajudar Vlasov e sem preocupações pela geral, depois de já ter ganho a Lombardia e ter sido segundo no Tour de Pologne neste recomeço de temporada, e para tentar reservar algumas forças que serão importantes para o Giro d’Iália.

Depois há Michael Woods. Num dia normal poderia não ser candidato, mas ele está com um excelente pico de forma e a liderança está a dar-lhe asas. Vai sofrer muito mas quem sabe ainda tenha uma ponta de explosão para as ultimas rampas.

A Mitchelton tem também trunfos para esta etapa. Lucas Hamilton pode pagar o esforço de ontem, mas ainda há Jack Haig e, claro, Simon Yates, que deverá ser o líder principal da equipa, em busca de uma brilhante vitória de etapa no dia de hoje.

Wilco Kelderman é também um sério candidato, mas já não parece o trepador que em tempos foi. Ainda assim a luta pelo pódio está em aberto e Sam Oomen deverá abdicar para o seu líder. Fausto Masnada continua a mostrar que valeu a pena a contratação e o dia dele pode ser hoje. Louis Meintjes gosta também deste tipo de terreno e um Top 10 ou mesmo Top 5 não será surpresa nenhuma.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐Aleksandr Vlasov
⭐⭐⭐⭐ Michael Woods e Geraint Thomas
⭐⭐⭐ Simon Yates, Fausto Masnada e Wilco Kelderman
⭐⭐Louis Meintjes, Rafal Majka, James Knox e Sam Oomen
⭐ Rui Costa, Jakob Fuglsang, Tao Geoghegan Hart, Jack Haig e Matteo Fabbro

Podes acompanhar a etapa em direto no nosso website no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock