Vai a Mitchelton defender a amarela de Yates? – TdF20 S6

Adam Yates chegou ontem à camisola amarela de uma forma que ninguém gosta, com o líder a ser penalizado por uma ação fora das regras. Julian Alaphilippe recolheu um bidon dentro dos últimos 20km, numa altura em que era já proibido fazê-lo, e com isso o Colégio de Comissários foi forçado a aplicar uma penalização de 20s na classificação geral ao francês da Deceuninck – QuickStep.

A sexta etapa marca mais um teste de montanha para os favoritos à classificação geral, numa tirada longa e com um duro final. O perfil no menu de hoje apresenta duas fases muito distintas, com 155km praticamente planos, e os únicos focos dessa fase do etapa são apenas o sprint intermédio ao km 125.5, e uma contagem de terceira categoria, ao km146, a Cap de Coste, com 2.1km a 7.3%.

A partir daí começam as dificuldades do dia, com a subida ao Col de Mourezes, uma terceira categoria de 6.1km a 4.8%. Segue-se uma curta descida de apenas 3km, e o pelotão entrará então na última contagem do dia, e que incluirá também um sprint bonificado, no alto do Col de la Lusette, uma primeira categoria de 11km a 7.3% de pendente média, e uma subida que apresenta também cerca de 3km acima dos 10% de pendente média. Seguir-se-á de novo uma curta descida, até o pelotão entrar nos últimos 8km de etapa, que mesmo sem serem categorizados, apresentam 4% de pendente média, finalizando a etapa em Mont Aigoual, ao km 191.

Perfil da sexta etapa

A grande questão será para a postura da Mitchelton – Scott numa etapa como esta. Adam Yates nunca admitiu vir em luta pela camisola amarela, mas a verdade é que essa é a posição em que se encontra de momento! Poderá muito bem ser um dia em que uma fuga vingue, até mesmo com a hipótese de a Mitchelton libertar o peso da liderança e fugir ao trabalho diário e controlo do pelotão. Entre os favoritos, destacamos Primoz Roglic (Jumbo – Visma), ele que já venceu há dois dias atrás, e Tadej Pogacar (UAE Team Emirates). Guillaume Martin (Cofidis) pode também sobressair com a sua postura ofensiva e a passividade do pelotão ser sua aliada.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar, Thibaut Pinot
⭐⭐⭐ Miguel Angel Lopez, Nairo Quintana e Guillaume Martin
⭐⭐ Egan Bernal, Adam Yates, Bauke Mollema e Mikel Landa
⭐ Alexey Lutsenko, Esteban Chaves, Richie Porte, Rigoberto Uran e Nicolas Roche

Podes acompanhar a etapa em direto na íntegra a partir da Eurosport, ou então na RTP2 a partir das 14h. Caso não consigas acompanhar pela TV tens sempre hipótese de seguir a prova a partir do nosso website no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock