Uma oportunidade à espreita para Norsgaard!

A holandesa Lorena Wiebes (Team DSM) triunfou ontem ao quinto dia de Giro d’Itália Donne, após um grandíssimo sprint de manual, lançado pela sua formação, a equipa alemã da DSM. A superioridade da jovem holandesa foi tal, que apenas Emma Norsgaard (Movistar) a conseguiu acompanhar, mas a dinamarquesa nem sequer conseguiu sair da sua roda para desafiar uma possível vitória.

A sexta jornada deste Giro traz-nos um novo dia que até pode parecer plano, sem qualquer contagem de montanha categorizada, mas cheio de desafios, armadilhas e pequenos muros que podem fazer a diferença no final do dia de hoje. Serão 154.7km com partida e chegada em Colico, na jornada mais longa de toda esta edição do Giro. A partir do km 50 e até ao km 95, o terreno irá ondular num constante sobe e desce, com duras rampas a prometerem dizimar o pelotão numa fase ainda inicial do dia. O terreno voltará a acalmar após isso, mas a 6km da meta um último muro aparecerá para fazer diferenças e quem sabe cortar o pelotão para o sprint final.

Perfil da sexta etapa do Giro d’Italia Donne

Favoritas

Se ontem não foi além da segunda posição atrás da super Lorena, hoje o dia tem tudo para ser da dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar Women Team). Super regular ao longo de toda a temporada, Norsgaard procura ainda a sua primeira vitória no Giro d’Itália Donne, naquela que é já a sua terceira participação na corrida italiana. Já afastada da luta pela classificação geral, a Movistar não deverá ter problemas em colocar todo o seu bloco em função da dinamarquesa e assim alcançar uma prestigiante vitória de etapa.

Se ontem a DSM conseguiu vencer com Lorena Wiebes, hoje a aposta da equipa alemã será em Coryn Rivera. Wiebes assumiu na conferência de imprensa que terá nova oportunidade na sexta, mas que até lá a equipa se irá focar na sprinter norte-americana, na tentativa de lhe dar também uma vitória de etapa. A holandesa deverá fazer parte do lançamento de Rivera, mas terá a norte-americana capacidade para vencer? Marianne Vos foi ontem terceira e já havia vencido, mas tem hoje nova oportunidade de brilhar e assaltar a liderança da classificação por pontos e assumir a Maglia Ciclamino. Terá a veterana holandesa a audácia para conquistar um novo triunfo e chegar aos 30 no Giro?

A Ceratizit – WNT Pro Cycling poderá jogar duas cartas importantes, uma com Lisa Brennauer e outra com Maria Giulia Confalonieri, ambas donas de uma excelente ponta de velocidade. A que estiver melhor colocada para discutir a vitória, será certamente a que assumirá a liderança na fase final. A Ale BTC Ljubljana voltará a apostar em Marta Bastianelli, e a italiana parece estar em ligeira subida de rendimento, pelo que chegar às três melhores do dia não será propriamente uma surpresa.

Lucinda Brand voltou ontem a ser a melhor colocada da Trek – Segafredo, e hoje a Campeã Mundial de Ciclocrosse deverá voltar a ser a aposta da equipa norte-americana. A holandesa está a fazer um grande Giro, mas poderá efetivamente chegar ao triunfo que tanto deseja? Sofia Bertizzolo é a ciclista mais rápida da Liv Racing e ontem concluiu a jornada em grande estilo na sétima posição. Com capacidade para passar os muros que farão hoje parte do menu, poderá a italiana almejar um top5? A jovem irreverente Elonora Gasparrini foi a melhor colocada da Valcar – Travel & Service no dia de ontem ao fechar na oitava posição, será ela também capaz de melhorar a sua prestação?

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Emma Cecilie Norsgaard
⭐⭐⭐⭐ Coryn Rivera e Marianne Vos
⭐⭐⭐ Lisa Brennauer, Marta Bastianelli e Lorena Wiebes
⭐⭐ Lucinda Brand, Sofia Bertizzolo, Maria Giulia Confalonieri e Eleonora Gasparrini
⭐ Sarah Roy, Ilaria Sanguineti, Eugenie Duval, Elena Cecchini e Alexys Ryan

Transmissão em Direto

A prova não conta com transmissão televisiva em Portugal, mas iremos procurar trazer-vos o direto assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock