Uma chance para Brand desafiar Vos!

A dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar Women) conquistou ontem a sexta etapa do 32º Giro d’Itália Donne, ao ser a mais forte num sprint bastante apertado, após uma etapa de perfil plano mas com as suas quantas armadilhas, ao redor do Lago di Como. Naquela que foi a sua primeira vitória na maior prova do calendário feminino, Norsgaard bateu Vos e Rivera, duas conceituadas ciclistas do pelotão e começa cada vez mais a marcar o seu espaço internacionalmente!

A sétima etapa do Giro traz-nos uma ligação de 108.8km entre Soprazocco di Gavardo e Puegnago del Garda, com o pelotão a percorrer 8.9km e a entrar rapidamente num circuito de 17.2km, no qual irá completar cinco voltas completas e uma outra quase completa, que no caso será a inicial. O circuito apresenta uma zona inicial em descida, e uma outra em subida, que coincidirá com o final da etapa também, categorizada como terceira categoria, com 1.5km a 4.8% de pendente média, e com rampas máximas ao redor dos 7%.

Perfil da sétima etapa do Giro d’Itália Donne

Favoritas

Depois de já ter vencido uma etapa nesta edição, estando na ofensiva e integrando-se na fuga do dia, Marianne Vos (Jumbo – Visma) é novamente a maior candidata para triunfar numa etapa deste estilo. A veterana holandesa gosta bastante deste tipo de etapas, e com a Jumbo – Visma completamente focada em si, amanhã terá pela certa a sua formação ao controlo em busca de a fazer alcançar as 30 vitórias na competição! Poderá alguém impedi-la de obter tal feito?

Se sim, então Lucinda Brand (Trek – Segafredo) será uma delas! A Campeã Mundial de Ciclocrosse tem mostrado estar em grande nível, mas tem ficado várias vezes à porta da vitória. O final de hoje em subida, apesar de não ter muita pendente, poderá favorecê-la, e dar-lhe finalmente o tão desejado triunfo, mas a concorrência é feroz. A SD Worx poderá jogar diversas cartas, mas acreditamos que Demi Vollering poderá ser a escolhida para o dia. A irreverente jovem holandesa tem todas as características que assentam a uma possível vencedora, e tem um boost moral de já ter batido Vos ao sprint esta temporada.

Lisa Brennauer será a seta da Ceratizit – WNT Pro Cycling, e se há etapa que assenta nas características da Campeã Alemã é esta. Subidas curtas, sem muita pendente, e um final que pede uma boa ponta de velocidade. Poderá ela triunfar? As cores italianas estarão certamente a torcer para que Marta Bastianelli (Ale BTC Ljubljana) possa vencer, mas as coisas não têm estado fáceis para a veterana. Será o dia de hoje o ideal para mudar o jogo? Moralizada com a vitória de etapa e à procura da Maglia Ciclamino, Emma Norsgaard (Movistar Women) tem também aqui uma etapa em que poderá brilhar, mas de todas as principais candidatas deverá ser a que menos beneficia das subidas. Irá ela surpreender?

A DSM tem várias cartas que poderá jogar no dia de hoje. Desde Rivera, a Kirchmann ou Labous, mas dadas as características mais explosivas da jornada, Liane Lippert deverá ser a arma da equipa alemã. Poderá ela vingar o terceiro lugar do último domingo? Por outro lado, Lizzie Deignan (Trek – Segafredo) e Grace Brown (Team BikeExchange) são duas ciclistas que podem atacar de longe, antes até da última volta, e render bem isoladas ou em grupos curtos para conquistarem a vitória de forma pragmática. Será que alguma delas irá arriscar um triunfo de longe na jornada de hoje?

Quem irá surpreender nesta etapa que promete um pelotão na ofensiva?

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Lucinda Brand e Demi Vollering
⭐⭐⭐ Lisa Brennauer, Marta Bastianelli e Emma Norsgaard
⭐⭐ Liane Lippert, Sofia Bertizzolo, Lizzie Deignan e Grace Brown
⭐ Cecilie Uttrup Ludwig, Anna van der Breggen, Elisa Longo Borghini, Soraya Paladin e Evita Muzic

Transmissão em Direto

A prova não conta com transmissão televisiva em Portugal, mas iremos procurar trazer-vos o direto assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock