Um pequeno chocolate suíço para os sprinters do pelotão!

Disputa-se hoje a etapa 2 do Tour de Romandie, num dia com 168.2 km, com partida e chegada na localidade de Échallens. Pelo caminho, os ciclistas enfrentam a habitual rugosidade do terreno suíço, embora desta feita apenas com uma subida categorizada.

Perfil da etapa 2 da Volta à Romandia

Os Favoritos

Desta feita, a possibilidade de haver um sprint mais numeroso é mais plausível, apesar de serem poucos os metros planos desta jornada. Não será certamente a totalidade do pelotão a disputar o triunfo, mas acreditamos que teremos uma situação de sprint mais convencional no final do dia.

Assim, vamos apontar para Fernando Gaviria, da UAE-Team Emirates, como grande favorito a poder levantar os braços no fim da tirada. Apesar do nível de incerteza em torno da forma do colombiano, um dos fatores que nos faz acreditar em Gaviria é precisamente a qualidade da formação dos Emirados Árabes Unidos, com elementos como Ivo Oliveira, que será um precioso auxílio em especial na abordagem à meta.

Os principais rivais de Gaviria neste final deverão ser ciclistas como Ethan Vernon, Patrick Bevin, Jon Aberasturi, Ethan Hayter, Quinten Hermans, Nikias Arndt, Dion Smith, Nikias Arndt, Dion Smith, Quentin Pacher, Sergio Higuita, Timo Roosen, Alexandr Rabushenko, Lawrence Naesen, e o próprio Ivo Olivieira.

Na eventualidade de ser a fuga a levar o triunfo, importa referir nomes como Remi Cavagna, Josef Cerny, ou Mikkel Honoré

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Fernando Gaviria
⭐⭐⭐⭐ Ethan Vernon e Patrick Bevin
⭐⭐⭐ Jon Aberasturi, Ethan Hayter, e Quinten Hermans
⭐⭐ Nikias Arndt, Dion Smith, Quentin Pacher, e Sergio Higuita
⭐ Timo Roosen, Alexandr Rabushenko, Lawrence Naesen, Ivo Oliveira, Remi Cavagna, Josef Cerny, e Mikkel Honoré

Portugueses Presentes

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português a alinhar à partida, e irá envergar o dorsal #12.

Transmissão em Direto

Todas as etapas em direto na Eurosport 1, a partir das 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock