Um dia em que a fuga pode singrar na Vuelta!

O irlandês Sam Bennett venceu ontem a quarta etapa da La Vuelta, naquele que foi o primeiro dia destinado aos sprinters, e que viu a QuickStep bater as equipas adversárias uma vez mais com grande qualidade, enquanto a UAE teve os gémeos Oliveira em bom nível no lançamento de Jasper Philipsen.

O dia de hoje parece um daqueles predestinados a ver uma fuga vingar, com uma primeira metade da etapa quase plana, e duas contagens de segunda categoria, mais uma de terceira, na segunda metade, com um final numa zona plana, que inclina a 5% nos últimos 1.5km.

Perfil da Quinta Etapa

De entre os principais candidatos à escapada do dia, Tim Wellens e Rui Costa são dois dos grandes candidatos, eles que gostam deste tipo de perfis e podem aproveitar para atacar e abrir espaço na descida até à meta. A não descartar também os nomes de Nans Peters, ele que gosta de atacar na primeira semana das grandes voltas, ou até o próprio Guillaume Martin que já está longe na geral. Na QuickStep, Andrea Bagioli pode ser um dos candidatos caso um grupo pequeno chegue à meta, assim como o líder da geral Primoz Roglic, e até o irlandês Daniel Martin, ou o espanhol Alejandro Valverde.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tim Wellens
⭐⭐⭐⭐ Rui Costa e Nans Peters
⭐⭐⭐ Guillaume Martin, Andrea Bagioli e Primoz Roglic
⭐⭐ Daniel Martin, Alejandro Valverde, Richard Carapaz e Wout Poels
⭐ Felix Grossschartner, Esteban Chaves, Hugh Carthy, Enric Mas e Marc Soler

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock