Um dia à imagem do King Kong!

Depois de um dia histórico com a 34ª vitória em etapas do Tour de France por parte de Mark Cavendish, a prova prossegue hoje com a realização da 14ª tirada, numa ligação de 183.7 km, entre Carcassonne e Quillan, e que marca a chegada do pelotão à região dos Pirineús.

Será um dia de média montanha, com cinco ascensões categorizadas, três de 3ª categoria e duas de 2ª, a última das quais para o Col de Saint-Louis (4.6 km a 6.8%), com o topo a anteceder uma descida de 15 km até à meta.

Perfil da etapa 14 do Tour de France

Favoritos

Até agora, em 13 etapas, um total de 5 terminou com a vitória da fuga, sendo que hoje o pelotão encontra um dos poucos dias de média montanha do Tour, num cenário que pode favorecer novamente aqueles que queiram atacar de longe.

Assim, iremos apontar para a possibilidade de termos um grupo de escapados novamente a emergir vitorioso. Nesta fase da prova, com quase todo o pelotão, à exceção do top 10, a uma distância suficiente para ter liberdade para atacar, os candidatos a integrar a fuga são mais que muitos.

Se conseguir estar na frente, o grande favorito para levar a etapa será o “King Kong”, Wout Van Aert, ele que se tem apresentado num nível de forma absolutamente estratosférico, discutindo sprints compactos, ajudando a equipa, integrando fugas, e vencendo etapas, como conseguiu no dia da dose dupla de Mont Ventoux.

Entre outros candidatos a estar na frente, refiram-se desde logo os dois Deceuninck-Quick Step, Kasper Agsreen e Julian Alaphilippe, e também o Iceman de Pegões, Ruben Guerreiro, que terá neste dia uma jornada bem ao seu estilo e para a qual ela possa ter estado a guardar algumas energias. Importa referir também os nomes de Magnus Cort, Dylan Teuns, Alejandro Valverde, Omar Fraile, Alex Aranburu, Sergio Higuita, Matej Mohoric, Jasper Stuyven, Patrick Konrad, Ion Izagirre, Sonny Colbrelli, Michael Matthews, Anthony Perez, e Xandro Meurisse.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout van Aert
⭐⭐⭐⭐ Kasper Asgreen e Julian Alaphilippe
⭐⭐⭐ Ruben Guerreiro, Magnus Cort, e Dylan Teuns
⭐⭐ Alejandro Valverde, Omar Fraile, Alex Aranburu, e Sergio Higuita
⭐ Matej Mohoric, Jasper Stuyven, Patrick Konrad, Ion Izagirre, Sonny Colbrelli, Michael Matthews, Anthony Perez, Xandro Meurisse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock