Um assunto para trepadores!

A etapa 9 da La Vuelta a España traz-nos uma jornada de 188 km, entre Puerto-Lumbreras e Alto de Velefique, na região andaluza de Almeria.

A primeira metade do percurso será relativamente simples, contendo apenas uma contagem de montanha de 2ª categoria para Alto de Cuatro Vientos (10.6 km a 3.6%), mas depois virá uma segunda parte completamente devastadora, com uma ascensão de 1ª categoria para Alto Collado Venta Luisa (29.2 km a 4.3 %), outra de 3ª categoria para Alto de Castro de Filabres (7.1 km a 3.9%), e ainda a subida final, coincidente com a meta, uma categoria especial para Alto de Velefique (13.1 km a 7.2%). Esta última ascensão será marcada por uma estrada serpenteante, com inúmeras curvas e contra curvas muito fechadas, que trará certamente muito espetáculo à passagem dos ciclistas!

Perfil da etapa 9 da La Vuelta
Percurso dos 5 km finais

Favoritos

Esta será um etapa bastante dura e que poderá ter algum impacto na classificação geral, no entanto, com o top 10 separado por pouco mais de 1 minuto, este poderá ser também um dia de alguma contenção, com os ataques a ficarem reservados apenas para os quilómetros finais. Juntando a isto o facto de a Movistar estar agora algo debilitada, é difícil de imaginar que existam muitas equipas a querer controlar a etapa e perseguir uma fuga composta por bons trepadores.

Assim, iremos apontar para a vitória da fuga como o cenário mais provável para esta etapa, e como principal favorito para Romain Bardet. O esguio gaulês da Team DSM tem mostrado a sua inegável e reconhecida qualidade na montanha, estando com intenções de lutar pela camisola da montanha. Hoje é um dia importante para essa luta, onde DSM quererá apostar em força, como de resto tem feito, perseguindo mais uma vitória em etapa e uma importante classificação secundária.

Será este o dia para Bardet?

Esta será uma tirada para grandes trepadores, e eles não faltam no pelotão desta Vuelta, senão vejamos: Rafal Majka (Emirates), Wout Poels (Bahrain), Mark Padun (Bahrain), Michael Storer (DSM), Guillaume Martin (Cofidis), Pavel Sivakov (Ineos), Damiano Caruso (Bahrain), Ion Izagirre (Astana), Clement Champoussin (AG2R), Geoffrey Bouchard (AG2R), Gino Mäder (Bahrain), Andreas Kron (Lotto), Juan Pedro Lopez (Trek), Odd Christian Eiking (Intermarché), ou Mauri Vansevenant (Deceuninck).

No caso de serem os favoritos a discutir a vitória, tal deve suceder somente na subida final, e aí o grande favorito será o camisola vermelha Primoz Roglic, sendo que entre os melhores deverão estar Aleksandr Vlasov, Giulio Ciccone, Adam Yates, David de la Cruz, Louis Meintjes, Mikel Landa, Enric Mas, Miguel Angel Lopez, e Egan Bernal.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Romain Bardet
⭐⭐⭐⭐ Rafal Majka e Wout Poels
⭐⭐⭐ Mark Padun, Michael Storer, e Guillaume Martin
⭐⭐ Pavel Sivakov, Damiano Caruso, Ion Izagirre, e Clement Champoussin
⭐ Geoffrey Bouchard, Gino Mäder, Andreas Kron, Juan Pedro Lopez, Odd Christian Eiking, Mauri Vansevenant, Primoz Roglic, Aleksandr Vlasov, Giulio Ciccone, Adam Yates, David de la Cruz, Louis Meintjes, Mikel Landa, Enric Mas, Miguel Angel Lopez, e Egan Bernal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock