Trio de Titãs de olho aberto na primeira etapa da Itzulia Women!

Disputa-se hoje a primeira etapa da 1ª edição da Itzulia Women, aquela que será a primeira prova por etapas da divisão World Tour. Estes três dias de prova prometem-nos um grande espetáculo onde as principais equipas como a Team SD Worx, a Trek – Segafredo, a FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope e a Movistar Team deverão mexer na corrida para conseguirem ganhar tempo às suas adversárias.

Perfil

A primeira etapa da Itzulia Women apresenta um percurso de 105.5km. A prova sairá de Vitoria – Gasteiz e não demorará muito tempo a formar-se a fuga do dia devido à primeira categoria do dia ser no km 5. A meio da etapa temos duas subidas categorizadas e muito provavelmente as principais equipas deverão aumentar o ritmo no pelotão para que no final da segunda subida categorizada, o pelotão já esteja muito reduzido. A partir daí, a prova deverá ser um pouco mais calma e deveremos ter um chegada ao sprint entre as principais favoritas à geral.

Perfil da primeira etapa da Itzulia Women

Favoritas

A equipa que mais se destaca é a Trek – Segafredo, com uma equipa à volta da sua líder Lucinda Brand (Trek – Segafredo). Brand está em grande forma esta temporada apesar de ainda não ter vitórias. A neerlandesa pretende conquistar a sua primeira vitória da temporada na Itzulia e para isso tem uma grande equipa à sua volta da qual se destacam Shirin Van Anrooij e Leah Thomas.

Demi Vollering (Team SD Worx) e Marta Cavalli (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) são as maiores adversárias de Brand. Vollering é uma ciclista com uma boa ponta final e esta temporada a neerlandesa está em excelente forma apesar de ter apenas uma vitória. Cavalli também está em excelente forma esta temporada onde já conta com três vitórias e a italiana pretende continuar com a sua série de bons resultados.

Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing), Lianne Lippert (Team DSM) e Veronica Ewers (EF Education – TIBCO – SVB) são nomes que não podemos descartar. Chabbey ainda não venceu esta temporada mas a suíça tem se mostrado em grande forma quando é líder e quando é gregária mas a ciclista da Canyon tem aqui uma oportunidade de conseguir um grande resultado. Lippert está em excelente forma esta temporada e após um grande temporada de Ardenas, a alemã pretende continuar com a sua série de bons resultados na Itzulia. Ewers tem se mostrado em grande forma e após ter conquistado as suas duas primeiras vitórias em provas profissionais, a norte-americana pretende continuar com os bons resultados na Itzulia.

Outros nomes que não podemos esquecer são os de Ashleigh Moolman-Pasio (Team SD Worx), Sarah Gigante (Movistar Team), Ane Santesteban (Team BikeExchange – Jayco) e Olivia Baril (Valcar – Travel & Service). Pasio está em grande forma esta temporada apesar de não ter vitórias mas a sul-africana deve ser uma ciclista chave na tática utilizada pela Team SD Worx. Gigante tem aparecido cada vez melhor e após ter vencido a Emakumeen Nafarroako, a australiana pretende continuar com a boa forma na Itzulia. Santesteban também está em grande forma esta temporada e como está a correr em casa, a espanhola está motivada em conseguir bons resultados. Baril também está em boa forma esta temporada e após vencer o GP Ciudad de Eibar, a canadiana pretende continuar a sua série de bons resultados.

Paulo Patino (Movistar Team), Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo), Kristan Faulkner (Team BikeExchange – Jayco), Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing), Juliette Labous (Team DSM) e Brodie Chapman (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) são nomes que podem surpreender. Patino, Van Anrooij, Faulkner, Paladin, Labous e Chapman são ciclistas com uma boa ponta final e com capacidade de se apresentar entre as melhores mas todas elas devem-se apresentar ao serviço das suas líderes.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lucinda Brand
⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering e Marta Cavalli
⭐⭐⭐ Elise Chabbey, Liane Lippert e Veronica Ewers
⭐⭐ Ashleigh Moolman-Pasio, Sarah Gigante, Ane Santesteban e Olivia Baril
⭐ Paula Patino, Shirin Van Anrooij, Kristan Faulkner, Soraya Paladin, Juliette Labous e Brodie Chapman

Portuguesas em prova

A prova contará com as portuguesa Sofia Gomes (Massi Tactic Women’s Team), Daniela Campos (Bizkaia – Durango) e Melissa Maia (Bizkaia – Durango) que terão os dorsais 136,151 e 153, respetivamente.

Transmissão em direto

Podem acompanhar a prova no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 9:30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock