Trepadores ao ataque no Dauphiné!

Começou hoje o Critérium du Dauphiné, a corrida francesa de preparação para o Le Tour de France que apresenta sempre um numeroso leque de candidatos à vitória no Tour que procuram finalizar as suas preparações para a Grand Boucle e perceber em que ponto de forma se encontram os rivais de equipas adversárias.

A primeira etapa é também a maior, com 218.5km de extensão entre Clermont-Ferrand e Saint-Christo-e Jarez, e apresenta 7 contagens de montanha, a última das quais coincidente com a chegada. Será uma contagem de segunda categoria, uma de terceira e cinco de quarta, as duas últimas encadeadas no final, com a última a coincidir então com a linha de chegada.

Perfil da primeira etapa

A prova tem talvez a Lista de Participantes mais recheada de estrelas e de candidatos dos últimos tempos, facilmente onde se pode incluir 15 candidatos com hipóteses de chegar ao top10 final. O dia de hoje é talvez aquele único que pode dar hipóteses a algum puncheur de vencer e de vestir a primeira camisola de líder. O maior favorito, porém, acaba também por ser o maior candidato à geral, Primoz Roglic, que é dono de uma explosividade e uma ponta final capaz de lhe dar a vitória hoje! Logo atrás, aparece Julian Alaphilippe como o maior adversário de Roglic para o dia de hoje, assim como Alejandro Valverde, também ele dono de uma boa ponta final e explosividade que podem ser decisivas.

Apesar de não ser um dia que vai decidir a geral, pode ser um dia que permita excluir algum candidato da vitória final.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Julian Alaphilippe e Alejandro Valverde
⭐⭐⭐ Tiesj Benoot, Gorka Izagirre e Sergio Higuita
⭐⭐ Dylan Teuns, Wout van Aert, Tadej Pogacar e Egan Bernal
⭐ Emanuel Buchmann, Nairo Quintana, Mikel Landa, Adam Yates e Thibaut Pinot

Podes acompanhar em direto a prova na Eurosport2, ou então no nosso website no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock