Tréguas na geral, entrem os velocistas!

Depois de uma jornada de montanha que trouxe desenvolvimentos na luta pela geral da Volta a Espanha, com o ressurgimento de Primoz Roglic na forma que nos habituou, a prova prossegue com a realização da etapa 9. Este será um dia de tréguas entre os favoritos, com os sprinters, ao que tudo indica, a entrarem em ação.

Os ciclistas irão percorrer 157.7 km, entre Castrillo del Val e Aguilar de Campoo, num dia praticamente plano. A possibilidade de o pelotão controlar a fuga e preparar uma chegada massiva é muito forte, em especial por parte das equipas dos principais homens rápidos.

Perfil da 9ª etapa da Volta a Espanha

A única etapa que terminou ao sprint nesta Volta a Espanha foi vencida por Sam Bennett (Deceuninck-Quick Step) e o irlandês volta a surgir como principal favorito a bater toda a concorrência.

Os dois principais rivais de Bennett deverão ser o belga Jasper Philipsen (UAE-Team Emirates), que tão perto esteve de conquistar a etapa 4 através de um sprint lançado de longe, e o alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe).

Um dos sprinters desta Vuelta que está em boa forma e parece ser dos poucos em boas condições para bater os velocistas mais consagrados é o italiano Jakub Mareczko (CCC). Surgem depois mais alguns homens rápidos em bom momento de forma, mas aos quais será difícil de fazer melhor que um top 5. Falamos do jovem belga Gerben Thijssen (Lotto Soudal), do dinamarquês Magnus Cort (EF Pro Cycling), do espanhol Jon Aberasturi (Caja Rural), do alemão Max Kanter (Team Sunweb), do letão Emils Liepins (Trek-Segafredo), do estónio Mihkel Räim (Israel Start-Up Nation), do francês Lorrenzo Manzin (Total Direct Energie), do sul-africano Reinardt van Rensburg (NTT), do francês Emmanuel Morin (Cofidis), e ainda do duo da Mitchelton-Scott, o neozelandês Dion Smith e o australiano Robert Stannard.

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen e Pascal Ackermann
⭐⭐⭐ Jakub Mareczko, Gerben Thijssen e Magnus Cort
⭐⭐ Jon Aberasturi, Emils Liepins, e Mihkel Räim
⭐ Lorrenzo Manzin, Reinardt van Rensburg, Emmanuel Morin, Dion Smith e Robert Stannard

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock