Sterrato para fazer as primeiras diferenças no Giro Rosa!

A Trek – Segafredo venceu o contrarrelógio coletivo que abriu mais uma edição do Giro Rosa, dando a oportunidade a uma das suas líderes, a italiana Elisa Longo Borghini, de vestir pela primeira vez a camisola rosa na sua carreira! As principais adversárias na luta pela geral não ficaram longe, e a disputa pela geral promete ser animada.

A etapa de hoje é já uma etapa dura, com 124.8km entre Civitella Paganico e Arcidosso, em constante sobe e desce, num percurso que irá desde já massacrar o pelotão feminino aqui presente. Uma primeira subida não categorizada com cerca de 12km, com o seu topo ao km 26, poderá ser ideal para se descobrir a fuga do dia, enquanto as candidatas à geral deverão ter os olhos postos na única contagem do dia, uma segunda categoria com 5.8km a 6.5%, e 4km em sterrato, com o seu topo ao km 113.7 em Seggiano, nesta que é uma das passagens habituais da Strade Bianche. As ciclistas irão depois descer até à meta, numa descida que nunca é constante, e apresenta diversas variações e fases planas, para discutirem a vitória na rampa final com 1km a 5% de pendente média.

Perfil da segunda etapa

Olhando à Startlist Completa e às mais recentes corridas do pelotão feminino, Annemiek van Vleuten parte como a grande favorita para assumir já a liderança do Giro Rosa, ainda para mais com diferenças tão pequenas entre as principais candidatas. Atenção também a Marianne Vos, que não tem dificuldades em passar o percurso de hoje e discutir a vitória, e na rampa final tem uma ponta de explosão superior às rivais. Elisa Longo Borghini também deverá estar muito ativa com a sua colega de equipa Lizzie Deignan, e não deverá querer perder a camisola rosa apenas um dia depois de a envergar. Anna van der Breggen, Kasia Niewiadoma e Cecilie Uttrup Ludwig também não irão querer perder tempo para as adversárias e devem por isso estar bastante ativas, enquanto Mavi Garcia pode aproveitar o andamento que o Tour Feminin l’Ardeche lhe deu para recuperar algum tempo que perdeu no dia de ontem.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Annemiek van Vleuten
⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos e Elisa Longo Borghini
⭐⭐⭐ Lizzie Deignan, Anna van der Breggen e Kasia Niewiadoma
⭐⭐ Cecilie Uttrup Ludwig, Mavi Garcia, Ashleigh Moolman Pasio e Liane Lippert
⭐ Leah Kirchmann, Amanda Spratt, Lisa Brennauer, Soraya Paladin e Lotte Kopecky

A corrida infelizmente não conta com transmissão televisiva em direto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock