Sprinters? É hora de aparecerem! – TdF20 S3

A etapa de ontem marcou um dia de glória para França, que voltou a ver Julian Alaphilippe (Deceuninck – QuickStep) vencer uma etapa e vestir de amarelo no Le Tour de France. O francês venceu pela primeira vez desde o Tour de France no ano passado, uma vitória que precisava como do pão para a boca.

A terceira etapa é de novo virada para os sprinters, apesar de uma primeira metade bastante ondulada. O dia apresenta três fases distintas num total de 198km. A primeira, tal como já dissemos, em constante sobe e desce, com cerca de 122km, e três contagens de terceira categoria, depois disso teremos um falso plano descendente até quase ao km180, apenas com uma contagem de quarta categoria pelo meio, mas também com o sprint intermédio. Por fim, um falso plano ascendente, que deverá criar algum desconforto a alguns dos sprinters.

Perfil da terceira etapa

Analisando a Startlist Completa, o nosso favorito principal volta a ser o mesmo, Caleb Ewan! O australiano tem uma boa oportunidade para concretizar uma vitória na etapa de hoje, e não a deve deixar escapar. Também Sam Bennett é um dos fortes candidatos a vencer hoje, e conta com o apoio da sua super-equipa. Por fim, Alexander Kristoff, o vencedor do primeiro dia, é outro ciclista que tem de ser levado em conta como um forte candidato, já que é o único sprinter que já venceu neste Tour de France.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Caleb Ewan
⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett e Alexander Kristoff
⭐⭐⭐ Elia Viviani, Peter Sagan e Giacomo Nizzolo
⭐⭐ Bryan Coquard, Wout van Aert, Cees Bol e Matteo Trentin
⭐ Luka Mezgec, Niccolo Bonifazio, Sonny Colbrelli, Jasper Stuyven e Oliver Naesen

Podes acompanhar a prova na Eurosport, e também na RTP2, ou então no nosso website no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock