Sibiu Tour – Brandle dará conta da concorrência?

Finalmente há uma prova de estrada por etapas! A retoma do ciclismo internacional (masculino) vai ter inicio hoje na Roménia, país que não é amante da modalidade, mas ofereceu um percurso interessante para uma “pré-época” forçada. Para os romenos o COVID-19 foi ótimo (a nível ciclístico), já que terá pela primeira vez não uma mas sim duas equipas de World Tour – Israel e Bora.

Teremos 5 etapas, compostas por um prólogo, 2 tiradas com montanha, 1 contrarrelógio individual e um chegada (previsivelmente) ao sprint.

Mas falemos do prologo.

Perfil do Prólogo

Um total de 2,5 km percorrido na parte histórica de Sibiu. O início é em Plata Mare, e os corredores podem contar com uma série de curvas, tornando a etapa mais tecnicamente exigente. O terreno ao longo do caminho é praticamente plano.

Para corredores de WT e PCT é algo raro correrem prólogo tão curtos, podendo haver surpresas por parte das equipas continentais. Para piorar, a meteorologia aponta que esteja tempo de chuva o que poderá condicionar as velocidades dos mais rápidos e menos fortes tecnicamente.

Tendo tudo isto em conta, sem poucas hesitações, Mathias Brandle é o mais favorito a vencer a etapa. Experiente, contrarrelogista por natureza, está mais que habituado a este tipo de terrenos. Por outro lado, uma vitória de um sprinter como Pascal Ackermann não seria surpresa nenhuma. Homem mais rápido do pelotão poderá andar bem num dia como o de hoje.

Depois teremos que incluir Ivar Slik, Riccardo Stacchiotti e Matteo Pelucchi, pódio do ano passado nesta mesma etapa. Por ultimo, não poderemos deixar de fora o homem da casa: Eduard Grosu. Rápido e com conhecimento, a correr em casa vai querer dar nas vistas.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Matthias Brändle
⭐⭐⭐⭐ Pascal Ackermann e Ivar Slik
⭐⭐⭐ Matteo Pelucchi, Eduard Grosu e Jan Barta
⭐⭐ Maciej Paterski, Rüdiger Selig, Riccardo Stacchiotti e Rudy Barbier
⭐ Davide Appollonio, Ramunas Navardauskas, Michael Schwarzmann, Luca Wackermann e Federico Zurlo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock