Será o Godzilla capaz de aguentar a Camisola Rosa contra a Pantera Portuguesa?

Disputa-se hoje a segunda etapa do Giro d’Italia, um contrarrelógio de 9.4km que poderá ser um momento decisivo para os principais candidatos a vencer o Giro. João Almeida (UAE Team Emirates), Tobias Foss (Jumbo – Visma) e Wilco Kelderman (Bora – Hansgrohe) deverão ter marcado este dia para conseguir ganhar algum tempo sobre os seus maiores adversários.

Perfil

A segunda etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 9.4km na cidade de Budapeste. Os primeiros 8.1km do contrarrelógio são totalmente planos mas os últimos 1.3km são a subir, numa rampa de 1.3km a 4.8% que de certeza poderá ajudar a decidir quem sairá vencedor da segunda etapa ou mesmo o novo camisola rosa.

Perfil da segunda etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Um contrarrelógio com 9.4km com uma subida no final é mesmo ao jeito do português João Almeida (UAE Team Emirates) que é o principal favorito ao dia de hoje. O português deve ter marcado este dia para conseguir ganhar algum tempo aos seus principais adversários ao Giro d’Italia, mas será Almeida capaz de vencer o contrarrelógio?

A Jumbo – Visma é a sua maior adversária, com Tobias Foss e Tom Dumoulin. Ambos os ciclistas tem enorme qualidade no contrarrelógio e qualquer quer um deles pode subir a liderança do Giro d’Italia no dia hoje.

Wilco Kelderman (Bora – Hansgrohe), Edoardo Affini (Jumbo – Visma) e Magnus Cort (EF Eduaction – EasyPost) são nomes que não podemos descartar. Kelderman é outro ciclista que pretende ganhar tempo aos seus principais adversários. Affini e Cort são ciclistas que andam muito bem no contrarrelógio e ambos tem aqui uma oportunidade para conseguir uma vitória esta temporada.

Alex Dowsett (Israel – Premier Tech), Richie Porte (Ineos Grenadiers), Matteo Sobrero (Team BikeExchange – Jayco) e Thymen Arensman (Team DSM) são candidatos a fechar nos 10 melhores. Dowsett e Sobrero são outros ciclistas que podem ter marcado este dia para conseguir uma vitória esta temporada. Porte e Arensman são ciclistas que podem disputar um lugar no top10 na geral final e ambos pretendem ganhar ao algum tempo sobre os principais adversários.

Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Tobias Ludvigsson (Groupama – FDJ), Jan Tratnik (Bahrain Victorious), Ben Tulett (Ineos Grenadiers), Mathieu Van der Poel (Alpecin – Fenix), Mauro Schmid (Quick – Step Alpha Vinyl Team) e David de La Cruz (Astana Qazaqstan Team) são nomes que podem surpreender. Ludvigsson, Tratnik, Schmid, Tulett e De La Cruz são ciclistas com capacidade de marcar um tempo que acabe no top10 final do dia hoje. Bilbao pretende ganhar algum tempo a alguns dos seus adversários e tentar reduzir o tempo perdido para outros. Van der Poel pretende segurar a camisola rosa por mais uns dias e por isso terá de fazer um grande contrarrelógio para a manter.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ João Almeida
⭐⭐⭐⭐ Tobias Foss e Tom Dumoulin
⭐⭐⭐ Wilco Kelderman, Edoardo Affini e Magnus Cort
⭐⭐ Alex Dowsett, Richie Porte, Matteo Sobrero e Thymen Arensman
⭐ Pello Bilbao, Tobias Ludvigsson, Jan Tratnik, Ben Tulett, Mathieu Van der Poel, Mauro Schmid e David De La Cruz

Presença Portuguesa

João Almeida, Rui Oliveira e Rui Costa são os três portugueses presentes, todos pela UAE Team Emirates, com os dorsais 211, 212 e 213, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 12h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock