Será o dia de um colombiano no Grand Colombier? – TdF20 S15

Soren Kragh Andersen venceu ontem a etapa 14 do Le Tour de France, num final muito atacado pela Team Sunweb e com um jogo tático perfeito da equipa alemã, que lhes deu a segunda vitória nesta edição do Tour. Entre os favoritos não se fizeram diferenças, e o destaque foi mesmo para mais um falhanço da Bora, que com Peter Sagan não recuperou nem metade do que poderia ter recuperado na etapa na luta pela camisola verde contra a Deceuninck – QuickStep e Sam Bennett.

A etapa de hoje é uma das mais difíceis deste Tour de France, um dia de alta montanha como ainda não tivemos nesta edição, com 2 contagens de primeira categoria, e final numa contagem de categoria especial. A etapa apresenta 174.5km entre Lyon e o Grand Colombier, com os primeiros 100km praticamente planos, apenas com um ponto importante de destaque, o sprint intermédio ao km 58 em Le Bouchage.

A partir do km100 os ciclistas entram na primeira subida do dia, o Montèe de la Selle de Fromentel, uma primeira categoria com 11.1km e 8.1% de pendente média, com o seu topo ao km 111. Segue-se uma descida de 9km, e depois uma nova subida, desta vez ao Col de la Biche, com 6.9km a 8.9%, e o seu alto ao km 129. Os ciclistas descerão para uma nova rampa logo após o alto, e ao km 132 farão então uma descida técnica para entrarem numa fase de 15km em falso plano descendente, e seguirem para a última subida do dia, o Grand Colombier, uma categoria especial com 17.4km a 7.1%, com o seu topo coincidente com a chegada.

Perfil da Décima Quinta Etapa

Tadej Pogacar é para nós o grande favorito a vencer hoje. O jovem esloveno já venceu neste Tour de France, e tem vantagem nestas subidas longas, estando capaz de se defender ao nível de Primoz Roglic nas subidas mais curtas e explosivas. Na luta contra os eslovenos, Miguel Angel Lopez, Egan Bernal e Nairo Quintana devem ser os mais ativos do dia, com o espanhol Mikel Landa a ser um dos candidatos a estar na ofensiva no dia de hoje, para recuperar o tempo que já leva de atraso na classificação geral. Atenção também a Rigoberto Uran e Richie Porte, que devem dar uma boa resposta perante os restantes candidatos.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e Egan Bernal
⭐⭐⭐ Miguel Angel Lopez, Nairo Quintana e Mikel Landa
⭐⭐ Rigoberto Uran, Richie Porte, Adam Yates e Enric Mas
⭐ Guillaume Martin, Tom Dumoulin, Richard Carapaz, Pierre Rolland e Lennard Kamna

A prova conta com transmissão na íntegra na Eurosport, e a partir das 14h30 na RTP2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock