Será hoje o dia para o Iceman de Pegões?

Disputa-se hoje a 8ª etapa do Giro d’Italia, com um desafio de 170 km, entre Foggia e Guardia Sanframondi, numa jornada de média montanha, cujas principais dificuldades são a subida de 2ª categoria para Bocca della Selva (19.6 km a 4.5%) e também a ascensão de 4ª categoria (3.5 km a 6.7%) que irá coincidir com o risco de meta.

Perfil da 8ª etapa da Volta a Itália

Favoritos

As fugas desta Volta a Itália têm-se revelado mortíferas e já por três ocasiões conseguiram impor-se ao pelotão. Hoje, o perfil da jornada deixa antever a forte possibilidade de um grupo de corajosos ser capaz de se manter na frente desde os primeiros km de etapa.

Como principal favorito, vamos apontar para um ciclista que será um claro favorito se integrar a fuga do dia, algo que já tentou e que pode muito bem conseguir nesta etapa, mas que terá também uma grande hipótese de vencer, se for o pelotão a discutir a etapa: Ruben Guerreiro, o Iceman de Pegões!

O lusitano da EF Eduaction-Nippo perdeu um pouco mais de tempo na etapa de ontem (é agora 28º na CG, a 5:49 da rosa), o que lhe pode dar alguma liberdade para estar na frente. A diferença para Attila Valter não é das mais extensas, mas a equipa da Groupama-FDJ não deverá ter muitas preocupações com quem está acima dos 5 minutos. De resto, o perfil da jornada é perfeito para alguém com as características do campeão em título da classificação da montanha na Volta a Itália. Recorde-se que Ruben Guerreiro venceu a 9ª etapa da Volta a Itália do ano passado, e está certamente a pensar em repetir esse feito, quem sabe, já hoje!

Outro candidato a poder triunfar, tanto a partir da fuga como do pelotão, é o italiano Diego Ulissi, da UAE-Team Emirates, ele que será um autêntico perigo para toda a concorrência, em virtude da velocidade que se lhe reconhece neste tipo de chegadas.

Além do português e do italiano, um extenso rol de ciclistas pode ser apontado como possível integrante da fuga do dia: Bauke Mollema, Felix Grossschartner, Alberto Bettiol, Gianluca Brambilla, Gorka Izagirre, Koen Bowman, Matej Mohoric, Geoffrey Bouchard, Tony Gallopin, Andrea Vendrame, Harm Vanhoucke, e ainda o antigo líder da corrida, Alessandro De Marchi, e também George Bennett, que estando já a mais de 8 minutos da camisola rosa de Attila Valter, tem margem para se poder imiscuir na fuga da jornada.

No caso da etapa acabar por ser discutida pelo pelotão, além dos já referidos Ulissi e Guerreiro, destaquem-se os nomes de Dan Martin, João Almeida, Gianni Moscon, Egan Bernal, e Remco Evenepoel como principais favoritos ao triunfo nesta tirada.

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Ruben Guerreiro

⭐⭐⭐⭐ Diego Ulissi e Bauke Mollema

⭐⭐⭐ Felix Grossschartner, Alberto Bettiol, e Gianluca Brambilla

⭐⭐ Gorka Izagirre, Koen Bouwman, Matej Mohoric, e Geoffrey Bouchard

⭐ Tony Gallopin, Andrea Vendrame, Harm Vanhoucke, Alessandro de Marchi, George Bennett, Dan Martin, João Almeida, Gianni Moscon, Egan Bernal, e Remco Evenepoel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock