Será hoje, Loulou?

Disputa-se hoje a 2ª etapa do Tour de la Provence, com uma ligação de 174km entre Cassis e Manosque e um perfil relativamente suave mas que irá culminar num final em ligeira subida que pode baralhar as contas dos homens mais pesados do pelotão. Os ciclistas começam por enfrentar uma 3ª categoria no início da jornada, seguindo-se vários km maioritariamente planos, até aos 30km finais, onde se encontra uma 2ª categoria e uma 3ª categoria final, a 13km da meta. A subida final inclui 2,7 km a 3,4%.

Perfil da 2ª etapa do Tour de la Provence

A elevada categoria e as próprias características de muitos dos sprinters presentes nesta prova levam a crer que um ciclista relativamente pesado possa, apesar das dificuldades finais, superiorizar-se à concorrência. No entanto, depois da grande exibição de ontem, o principal favorito à vitória pode mesmo ser o campeão mundial, Julian Alaphilippe (Deceuninck – Quick Step). O francês está em boa forma e com fome de vitórias, ainda para mais tendo a possibilidade de levantar os braços envergando a camisola do arco-íris em solo gaulês.

A Deceuninck – Quick Step quererá certamente manter a veia vencedora, podendo fazê-lo através de uma ataque ou sprint de Alaphilippe, mas também através do vencedor do primeiro dia, e líder da competição, Davide Ballerini. Não é impossível de imaginar o italiano a triunfar neste final, e o mesmo se pode dizer do segundo da geral, o campeão francês, Arnaud Démare, ou mesmo de outros corredores. Entre os sprinters, há um nome que pode muito bem bater Ballerini e Démare neste final: Bryan Coquard, da B&B Hotels p/b KTM.

Outros homens rápidos que se podem adaptar bem a este final são Matteo Trentin (UAE Team Emirates), Clement Venturini (AG2R Citröen Team), Ben Swift (INEOS Grenadiers), ou mesmo Nacer Bouhanni (Team Arkéa Samsic).

Um final deste género pode, certamente, trazer muitas surpresas, e o lote de possíveis vencedores alarga-se a muitos corredores que podem atacar no início da subida ou impor-se na chegada aos homens mais pesados. Falamos de Alex Aranburu (Astana – Premier Tech), Gianni Moscon (INEOS Grenadiers), Alexey Lutsenko (Astana – Premier Tech), Tony Gallopin (AG2R Citröen Team), Biniam Ghirmay (Team Delko), Tim Wellens (Lotto Soudal), Julien Simon (Total Direct Energie), Dylan Teuns (Bahrain Victorious), ou Philippe Gilbert (Lotto Soudal).

Favoritos Ciclismo Mundial:

⭐⭐⭐⭐⭐ Julian Alaphilippe
⭐⭐⭐⭐ Bryan Coquard e Arnaud Démare
⭐⭐⭐ Davide Ballerini, Matteo Trentin, e Clement Venturini
⭐⭐ Ben Swift, Nacer Bouhanni, Alex Aranburu, e Gianni Moscon
⭐ Alexey Lutsenko, Tony Gallopin, Biniam Ghirmay, Tim Wellens, Julien Simon, Dylan Teuns, e Philippe Gilbert

Podes acompanhar a etapa em direto no nosso website a partir das 14h!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock