Será alguém capaz de impedir novo triunfo de Tim Merlier?

O suíço Stefan Bissegger (EF Education – Nippo) conquistou ontem a sua terceira vitória do ano, ao dizimar por completo a concorrência no curto contrarrelógio de 11.1km do 17º Benelux Tour! A vantagem do suíço na geral é agora bastante confortável, com 19s sobre o dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck – Quick Step).

A terceira etapa do Benelux Tour irá ligar Essen a Hoogerheid, num total de 168.3km e um perfil que pode parecer plano, mas que tem as suas armadilhas. Os ciclistas cruzarão pela primeira vez a linha de meta ao km 80, e a partir daí percorrerão um circuito de pouco mais de 29km por 3 vezes. A passagem pela meta é bastante armadilhada, com alguma inclinação, e isso poderá motivar ataques, ainda para mais quando o km de ouro está a apenas 5km do fim. O dia é propício a surpresas, mas espera-se que os sprinters consigam chegar e discutir o triunfo.

Perfil da terceira etapa do Benelux Tour

Favoritos

Após a vitória obtida no primeiro dia, Tim Merlier (Alpecin – Fenix) parte para hoje como o principal favorito, e ao sprint, será complicado bater o belga, que traz consigo um comboio muito forte. Já ao longo da temporada ele provou ter capacidade em finais como o de hoje, como por exemplo no GP Le Samyn, e hoje voltará a ser o principal nome apontado ao triunfo.

Dylan Groenewegen (Jumbo – Visma) falhou a vitória na primeira etapa por não ter conseguido aguentar no grupo da dianteira e hoje procura redimir-se e chegar ao triunfo. A Jumbo vem preparada com um bloco de grande qualidade, e poderá aproveitar esse facto para lançar o holandês. Será ele capaz de concretizar? Num final com armadilhas, Mads Pedersen (Trek – Segafredo) surge como um dos nomes com mais capacidade de chegar ao triunfo, e certamente ele quererá já recuperar segundos preciosos depois de um contrarrelógio menos bem conseguido no dia de ontem.

Caleb Ewan (Lotto Soudal), Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) compõem uma terceira linha de especialistas com capacidade de alcançar o triunfo, e num dia como o de hoje é de esperar que terminem entre os melhores. Será algum deles capaz de dar o salto que lhe permita alcançar o triunfo?

Nota ainda para Danny van Poppel (Intermarche – Wanty – Gobert), Alvaro Hodeg (Deceuninck – Quick Step), Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious), Cees Bol (Team DSM), Peter Sagan (Bora – Hansgrohe), Jake Stewart (Groupama – FDJ), Mike Teunissen (Jumbo – Visma), Ivan Garcia Cortina (Movistar), Christophe Laporte (Cofidis) e Max Walschied (Qhubeka NextHash), todos eles capazes de disputar o sprint e terminarem nos cinco melhores do dia.

Como outsiders, marcamos Kasper Asgreen e Remco Evenepoel (Deceuninck – Quick Step), na eventualidade de importantes ataques acontecerem no km de ouro e que hoje tão próximo da meta está.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier
⭐⭐⭐⭐ Dylan Groenewegen e Mads Pedersen
⭐⭐⭐ Caleb Ewan, Fernando Gaviria e Phil Bauhaus
⭐⭐ Danny Van Poppel, Alvaro Hodeg, Sonny Colbrelli e Cees Bol
⭐ Peter Sagan, Jake Stewart, Mike Teunissen, Ivan Garcia, Christophe Laporte e Max Walscheid
Outsiders: Kasper Asgreen e Remco Evenepoel

Participação Portuguesa

Nenhum português estará presente à partida da corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a terceira etapa em direto na Eurosport 2 a partir das 12h35.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock