Sem Girmay, Demare vai à procura de fechar a luta pela Maglia Ciclamino!

Biniam Girmay (Intermarche – Wanty – Gobert) fez ontem história e venceu a 10ª etapa do Giro d’Italia, tornando-se o primeiro ciclista de cor negra a triunfar numa etapa de uma grande volta! O momento foi celebrado efusivamente por todos os fãs de ciclismo, mas o dia acabou menos bem, já que o eritreu foi forçado a abandonar após a rolha da garrafa de champanhe o atingir no olho esquerdo durante a cerimónia de pódio. A luta pela Maglia Ciclamino estava novamente acesa, com Arnaud Demare (Groupama – FDJ) a liderar com apenas 3pts de vantagem sobre o eritreu, mas agora volta tudo a pender para o lado do francês, que está praticamente a uma vitória de confirmar a virtual liderança da classificação por pontos até final.

Perfil

A 11ª etapa do Giro d’Italia irá ligar Santarcangelo di Romagna a Reggio Emilia, num total de 203km de extensão que serão totalmente planos. Será um dia tradicional para os sprinters e os principais candidatos à geral deverão aproveitar para respirar um pouco após mais uma jornada bastante dura no dia de ontem. O vento pode também aparecer e partir o pelotão, mas os principais líderes deverão estar atentos a todas as ocorrências.

Perfil da 11ª etapa do Giro d’Italia

Favoritos

Depois de já ter vencido por duas vezes ao sprint, Arnaud Demare (Groupama – FDJ) encontrou a motivação e a ponta de velocidade que lhe faltava, e é agora o principal favorito ao triunfo em mais uma etapa propícia aos sprinters. A vitória consolidaria o francês na liderança da classificação por pontos e certamente que ele não quererá desperdiçar a oportunidade de repetir o que já conseguiu em 2020. Poderá ele igualar as 4 etapas conquistadas?

Depois de vários dias mais duros em que se preocupou apenas em chegar dentro do controlo de tempo, Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl) tem aqui mais uma etapa que encaixa perfeitamente nas suas características. Ao britânico, só a vitória interessa! Será ele capaz de chegar ao segundo triunfo? Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) tem vindo a subir progressivamente de forma, e hoje tem uma oportunidade perfeita para conquistar a sua primeira vitória de etapa nesta edição do Giro, mas a concorrência promete não lhe facilitar a tarefa.

Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) é também agora o sprinter da Alpecin, depois do abandono de Jakub Mareczko logo na primeira semana. O neerlandês quer lutar pela vitória e não se irá contentar com um lugar no top10. Poderá ele intrometer-se? Caleb Ewan (Lotto Soudal) tem estado ainda marcado pela queda que sofreu logo ao primeiro dia, e ontem foi o último a terminar uma difícil etapa. Irá ele hoje reerguer-se e conquistar o seu primeiro triunfo neste Giro para sair pela porta grande? Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) tem também ele a oportunidade de vencer e dar a primeira vitória aos italianos, mas parece ainda afastado da sua forma ideal. Poderá ele surpreender e chegar ao triunfo?

Edward Theuns (Trek – Segafredo), Simone Consonni (Cofidis), Alberto Dainese (Team DSM) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) são todos eles candidatos a fechar no top10, mas será difícil poderem disputar o triunfo. Será algum deles capaz de surpreender? Numa última linha de candidatos surgem Stefano Oldani (Alpecin – Fenix), Sacha Modolo (Bardiani – CSF – Faizane), Vincenzo Albanese (EOLO – Kometa), Cees Bol (Team DSM), e ainda Davide Ballerini (Quick-Step Alpha Vinyl), que deverá assumir agora o papel de lançador de Mark Cavendish. Poderá algum deles chegar ao top10?

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Arnaud Demare
⭐⭐⭐⭐ Mark Cavendish e Fernando Gaviria
⭐⭐⭐ Mathieu van der Poel, Caleb Ewan e Giacomo Nizzolo
⭐⭐ Edward Theuns, Simone Consonni, Alberto Dainese e Phil Bauhaus
⭐ Stefano Oldani, Sacha Modolo, Davide Ballerini, Vincenzo Albanese e Cees Bol

Presença Portuguesa

João Almeida, Rui Oliveira e Rui Costa são os três portugueses presentes, todos pela UAE Team Emirates, com os dorsais 211, 212 e 213, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Ajuste de contas nas ruas de Nyborg!

Depois da surpreendente vitória de Yves Lampaert no primeiro dia, o Tour de France continua hoje com a realização da etapa 2, em mais uma jornada em solo dinamarquês. Naquela que será a primeira tirada em linha da prova, os ciclistas irão encontrar um percurso de 202.2 km, entre Roskilde e Nyborg, e um final […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock