Segundo duelo nos Muros do Benelux promete mais um dia de animação!

O australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) venceu ontem a quinta etapa do Benelux Tour, numa jornada que foi já importante para os candidatos à classificação geral, com o pelotão a chegar já cortado à meta. Stefan Bissegger (EF Education – Nippo) foi um dos que perdeu contacto e, por isso, a camisola de líder, mas Kasper Asgreen (Deceuninck – Quick Step) sofreu uma nova avaria mecânica a 9km do fim, perdendo por isso 42s para os restantes candidatos. Stefan Kung (Groupama – FDJ), que era terceiro ao início do dia, tornou-se o novo líder da geral.

A sexta etapa do 17º Benelux Tour traz-nos uma nova jornada que irá ter a sua influência na luta pela classificação geral, com 207.6km entre Ottignies e Louvain-la-Neuve – Houffalize, num perfil mais acidentado que ontem, com 10 muros na segunda metade da corrida, praticamente sempre seguidos, e um final em falso plano. O km de ouro estará situado em pleno Côte Bois des Moines, onde os ataques deverão surgir e poderão formar, quiçá, um grupo reduzido capaz de lutar pela vitória.

Favoritos

Uma vez mais, num dia duro como o de hoje, Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious) volta a emergir como o principal favoritos. Se ontem o Campeão Italiano não conseguiu descartar alguns dos puros sprinters como Caleb Ewan, e a vitória lhe escapou por entre os dedos, hoje o dia ainda é mais propício a que o italiano alcance o triunfo e a dureza pode ser bem explorada pela equipa da Bahrain, com o próprio Matej Mohoric (Bahrain Victorious) a poder desempenhar um papel fundamental, e até ele poder lutar pela vitória.

Após ter ontem mais um dia azarado, em que sofreu uma avaria mecânica já nos últimos kms, Kasper Asgreen (Deceuninck – Quick Step) vai ter de dar a volta à sua classificação e tem agora 35s para recuperar se quiser vencer este Beneloux Tour. É certo que o dinamarquês irá fazer a corrida já no km de ouro, mas será ele capaz de vencer? Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) voltou a fazer ontem mais uma boa etapa, e com o final de hoje a potenciar uma maior seleção, o Campeão Eslovaco deverá ser um dos maiores candidatos ao triunfo.

Marc Hirschi (UAE Team Emirates) tem também uma forte oportunidade de chegar ao primeiro triunfo pela UAE, e os muros favorecem-no em relação aos restantes. Será o suíço capaz de se destacar? Mike Teunissen (Jumbo – Visma) está a subir também muito bem e finaliza com grande qualidade. Hoje deverá ser a aposta da Jumbo, com Tom Dumoulin a poder ser um grande aliado.

Nota ainda para Christophe Laporte (Cofidis), Jasper Stuyven (Trek – Segafredo), Greg van Avermaet (AG2R Citroen Team) e Stefan Kung (Groupama – FDJ)), todos eles excelente puncheurs, que se poderão intrometer numa discussão reduzida ao sprint ou atacar já perto do final em busca do triunfo.

Numa última linha de favoritos, nota para Tim Wellens (Lotto Soudal), Tiesj Benoot (Team DSM), Ivan Garcia Cortina (Movistar), Tom Dumoulin (Jumbo – Visma) e Oliver Naesen (AG2R Citroen Team), que não deverão perder tempo no dia de hoje, mas que talvez tenham os olhos postos para mexer na corrida apenas no fim de semana.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Sonny Colbrelli
⭐⭐⭐⭐ Kasper Asgreen e Peter Sagan
⭐⭐⭐ Marc Hirschi, Mike Teunissen e Matej Mohoric
⭐⭐ Christophe Laporte, Jasper Stuyven, Greg van Avermaet e Stefan Kung
⭐ Tim Wellens, Tiesj Benoot, Ivan Garcia Cortina, Tom Dumoulin e Oliver Naesen

Participação Portuguesa

Nenhum português estará presente à partida da corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a quarta etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 13h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock