Quem será o mais rápido no primeiro dia de Tirreno Adriático?
Desde 2010 que a orgnaização do Tirreno Adriático nos habitou com um contrarrelógio coletivo a abrir a prova, mas em ano de pandemia é hora de mudar e voltar às chegadas ao sprint. Ainda assim a localização dos habituais TTT não muda, e os ciclistas poderão aproveitar a belíssima paisagem.
A etapa está dividida em dois circuitos diferentes. Um primeiro com 26,8kms e percorrido 3 vezes, com passagem pela subida do Pitoro (4,4 km, 4,8%, máx. 10%). E um segundo bem mais plano, mas mais junto à costa o que poderá trazer vento. São duas voltas, de 18,3kms cada, com poucas curvas e rectas longas e largas, otimas para preparar comboios para o sprint.

Dentro da Startlist há vários nomes que nos saltam logo à vista para a vitória da primeira etapa: Fernando Gaviria, Tim Merlier, Davide Ballerini e Pascal Ackermann. E serão sobretudo estas 4 equipas que irão controlar qualquer aventura em fugas no dia de hoje, que mesmo levando homens para a geral, têm os seus comboios prontos para a ação.
Com em todos os sprints pode haver algumas surpresas, por isso atenção, a Alberto Dainese, que está cada vez mais forte, e Phil Bauhaus que vem sem a sombra de Cavendish. Dentro da Bahrain – McLaren há também Ivan Garcia Cortina, mas o percurso não lhe assenta assim tão bem.
Dentro dos italianos, Davide Cimolai, que tem vindo em crescente, Attilio Viviani, que aprendeu com Elia e pode querer ajudar a Cofidis a voltar às vitórias, e Riccardo Stacchiotti, que em 2020 ainda não apareceu muito, mas teve bons sprints na temporada passada, são os nomes mais sonantes.
A Movistar leva uma equipa à procura de etapas, mas sem comboio é dificil posicionar o seu homem mais rápido. Ainda assim a sua qualidade em pista pode ser aplicada e tornar-se numa vantagem para Albert Torres.
Cuidado para Mike Teunissen que pode querer fazer das suas brincadeiras e resultar numa vitória de etapa.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Fernando Gaviria
⭐⭐⭐⭐ Tim Merlier e Davide Ballerini
⭐⭐⭐ Pascal Ackermann, Alberto Dainese e Phil Bauhaus
⭐⭐ Davide Cimolai, Attilio Viviani, Albert Torres e Riccardo Stacchiotti
⭐ Mike Teunissen, Carlos Barbero, Szymon Sajnok, Andrea Vendrame e Magnus Cort
A etapa não tem transmissão televisiva em Portugal, mas podes acompanhar a etapa na íntegra no nosso website no link abaixo!