Quem ousa desafiar o Rei dos Dois Mares?

Tudo a postos para a 57ª edição da Corrida dos Dois Mares, o mítico Tirreno Adriático! Serão 7 etapas que prometem emoção e espetáculo na batalha pelo Tridente de Neptuno!

A edição de 2022 da emblemática corrida por etapas irá iniciar-se com um contrarrelógio individual de 13.9 km, totalmente plano, corrido na localidade de Lido di Camaiore. Segue-se uma longa etapa de 219 km, entre Camaiore e Sovicille, num dia com alguma média montanha perto do final. Depois virá a etapa 3, com 170 km, entre Murlo e Terni, numa jornada mais suave que deve sorrir aos sprinters do pelotão.

A etapa 4 irá arrancar de Cascata delle Marmore e percorrerá 202 km, num dia com mais média montanha, mas desta feita com um final em subida na localidade de Bellante. Na etapa 5, mais do mesmo, com 155 km entre Sefro e Fermo e com terreno bem enrugado perto do final.

A etapa 6 traz, finalmente, a alta montanha, com uma ligação de 215 km, entre Apecchio e Carpegna. Pelo caminho, os ciclistas irão ultrapassar por duas vezes a subida de categoria especial do Monte Carpegna (6.2 km a 9.6% de inclinação média).

O Tirreno-Adriático termina com uma jornada de 159 km, com partida e chegada em San Benedetto del Tronto, num dia que em os sprinters deverão discutir a vitória e que servirá de consagração para os homens da geral.

Favoritos à Geral

Em termos de favoritos à vitória final, é impossível de não colocar Tadej Pogacar, da UAE Team Emirates, como candidato nº1. O Pequeno Pogi tem estado num nível assombroso, vencendo as duas competições onde participou nesta temporada, o UAE Tour e a Strade Bianche.

Na luta com o bicampeão da Volta a França estarão grandes nomes, que prometem não dar quaisquer facilidades ao grande favorito, nomeadamente Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl) e Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), mas também Enric Mas (Movistar), Miguel Ángel López (Astana), ou Pello Bilbao (Bahrain-Victorious). Refiram-se ainda diversos outros grandes nomes que estarão certamente em destaque ao longo da próxima semana: Richie Porte, Giulio Ciccone, Damiano Caruso, Julian Alaphilippe, Rigoberto Uran, Rafal Majka, Sepp Kuss, Richard Carapaz, ou ainda o Iceman de Pegões, Ruben Guerreiro!

Nota também para nomes como Tao Geoghegan Hart, Cristian Rodriguez, Domenico Pozzovivo, Mikel Landa, Wilco Kelderman, Mark Padun, ou Romain Bardet.

Favoritos à Geral

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel e Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐ Enric Mas, Miguel Angel Lopez e Pello Bilbao
⭐⭐ Richie Porte, Giulio Ciccone, Damiano Caruso e Julian Alaphilippe
⭐ Rigoberto Uran, Rafal Majka, Sepp Kuss, Richard Carapaz, Ruben Guerreiro, Tao Geoghegan Hart, Cristian Rodriguez, Domenico Pozzovivo, Mikel Landa, Wilco Kelderman, Mark Padun e Romain Bardet

Favoritos Etapa 1

Se para a geral existe um favorito inequívoco, o mesmo pode ser dito em relação ao contrarrelógio da primeira etapa. Filippo Ganna, campeão do mundo da disciplina, será o alvo a abater neste primeiro dia, sendo que serão muitos os candidatos a aproveitar alguma falha do italiano. Falamos de nomes como Remco Evenepoel, Edoardo Affini, Kasper Asgreen, Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard, Tobias Ludvigsson, Benjamin Thomas, Magnus Cort, Richie Porte, Josef Cerny, Jan Tratnik, Mikkel Bjerg, Julian Alaphilippe, Jos van Emden Thibault Guernalec, Matteo Sobrero, Maciej Bodnar, Tom Scully

Favoritos à Etapa 1

⭐⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna
⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel e Edoardo Affini
⭐⭐⭐ Kasper Asgreen, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard
⭐⭐ Tobias Ludvigsson, Benjamin Thomas, Magnus Cort e Richie Porte
⭐ Josef Cerny, Jan Tratnik, Mikkel Bjerg, Julian Alaphilippe, Jos van Emden Thibault Guernalec, Matteo Sobrero, Maciej Bodnar e Tom Scully

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock