Quem irá vencer no Alto de St. Luzia a primeira etapa em linha?

Começou ontem a Edição Especial da Volta a Portugal, com Gustavo Veloso (W52 – FC Porto) a vencer o prólogo de abertura disputado em Fafe, e a envergar a primeira camisola amarela da competição. A etapa de hoje irá colocar à prova todos os candidatos à classificação geral, apesar de não ser, à partida, diferenciadora para provocar alterações importantes.

A primeira fase da etapa será maioritariamente em descida, desde Montalegre, até chegarem ao km 80, onde os ciclistas começarão a subir o Alto de Covide, um prémio de montanha de terceira categoria, isto já após ser passada a primeira meta volante, em Salamonde, ao km 60.3.

Passada a contagem, os ciclistas descerão, e enfrentarão um percurso sem grandes dificuldades, até chegarem à subida final, passando as metas volantes de Vila Verde, ao km 115.9, e de Barroselas, ao km 146.5. A subida final será de apenas 4km, ao Alto de Santa Luzia, mas com pendentes que irão fazer mossa no pelotão, e evidenciar os principais puncheurs do pelotão.

Perfil da Primeira Etapa

Entre os nomes presentes na Startlist Completa, Daniel Mestre surge como o principal candidato para o dia de hoje, com Luís Mendonça e Vicente Garcia de Mateos também entre os nomes com melhor ponta final e habilidade em rampas deste estilo para discutir a vitória de etapa. Joni Brandão, Frederico Figueiredo e João Rodrigues não deverão dar margem a ninguém para não cederem terreno na luta pela geral, assim como João Benta e o próprio camisola amarela Gustavo Veloso. Os americanos, Gavin Mannion e Keegan Swirbul, também não deverão ter dificuldades em superar esta etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Daniel Mestre
⭐⭐⭐⭐ Luís Mendonça e Vicente de Mateos
⭐⭐⭐ Joni Brandão, Frederico Figueiredo e João Rodrigues
⭐⭐ João Benta, Gustavo Veloso, Gavin Mannion e Luís Gomes
⭐ Keegan Swirbul, António Carvalho, Henrique Casimiro, Ricardo Vilela e Mauro Finetto

Podes acompanhar a etapa em direto na RTP1, a partir das 15h!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock