Puncheurs ou Bons Finalizadores em Occitanie?

Já rola também a primeira etapa da Route d’Occitanie, uma prova de 4 dias, com montanha montanha, com a Ineos e a AG2R La Mondiale a trazerem as suas principais linhas, com a FDJ, a Astana e a Arkea a apresentarem grandes líderes, ainda que um pouco menos apoiados que as primeiras equipas mencionadas.

A primeira etapa apresenta um perfil de média montanha, com um perfil de duas fases distintas. A primeira fase começa com 3 pequenas subidas não categorizadas, seguida de um falso plano, e 2 contagens de montanha de segunda categoria, a subida ao Col de L’Hopital e ao Col des Tres Vents, subidas que desde logo vão cansar e até partir o pelotão. A segunda fase será uma fase rompe pernas, num percurso sempre aos altos e baixos, um típico “rompe-pernas”, com o final a ser numa rampa que certamente pode fazer diferenças depois de um dia muito desgastante.

Primeira Etapa da Route d’Occitanie

Olhando à Startlist Completa, entre os principais favoritos destacam-se Sonny Colbrelli da Bahrain-McLaren, Benoit Cosnefroy da AG2R La Mondiale, e Lilian Calmejane da Direct Energie. Os três têm mais que capacidade para passar a etapa no grupo principal e explosão que lhes pode garantir a vitória nos últimos metros.

⭐⭐⭐⭐⭐ Sonny Colbrelli
⭐⭐⭐⭐ Benoit Cosnefroy e Lilian Calmejane
⭐⭐⭐ Christophe Laporte, Bryan Coquard e Luis Leon Sanchez
⭐⭐ Andrea Pasqualon, Niccolo Bonifazio, August Jensen e Valentin Madouas
⭐ Omar Fraile, Clement Venturini, Enrico Battaglin, Warren Barguil e Romain Bardet

A transmissão começa às 14h, e irá ficar disponível no nosso website a partir dessa mesma hora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock