Poderá Roglic aumentar a liderança em mais um final em alto?

O espanhol Marc Soler (Movistar) venceu ontem a segunda etapa da Vuelta a España, dando assim a primeira vitória à equipa espanhola em provas do World Tour em 2020, algo que não seria de todo esperado para uma das formações de maior sucesso dos últimos anos. Primoz Roglic (Jumbo – Visma) voltou a ganhar mais alguns segundos aos adversários, com as bonificações ganhas na luta pela segunda posição na etapa.

A terceira etapa apresenta um percurso de 166.1km entre Lodosa e La Laguna Negra, num dia que será uma vez mais bastante duro. A etapa começa com 62km de falso plano ascendente, até se dar a entrada na primeira subida do dia, uma terceira categoria com 17km, e a contagem de montanha apenas situada após 5km em ligeira descida e plano (qual o sentido? também não sabemos). Feita a descida, o pelotão enfrentará 70km planos, dando-se pouco depois uma nova fase de ligeira subida, até se dar a entrada na subida final, onde o pelotão terá 8.6km a 5.8%, e uma pendente que aos poucos se vai tornando cada vez mais difícil, terminando a etapa a 10% de inclinação.

Perfil da Terceira Etapa

Primoz Roglic volta a ser o principal favorito para o dia de hoje, numa subida em que pode aproveitar a sua explosividade para atacar na fase final e voltar a roubar mais alguns segundos aos adversários. Richard Carapaz e Daniel Martin deverão ser os principais adversários ao seu caminho, eles que também são capazes de fazer a mudança de velocidade necessária para o último km desta subida. A Movistar deverá estar de novo muito ativa com Alejandro Valverde e Enric Mas, enquanto Esteban Chaves será a principal arma da Colombia e da Mitchelton – Scott. Hugh Carthy deverá ser mais um nome na luta, enquanto Sepp Kuss poderá fechar no top10, mesmo com um papel de gregário.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Daniel Martin e Richard Carapaz
⭐⭐⭐ Alejandro Valverde, Enric Mas e Esteban Chaves
⭐⭐ Hugh Carthy, Sepp Kuss, Felix Grossschartner e Andrea Bagioli
⭐ Davide de la Cruz, Davide Formolo, Gorka Izagirre, George Bennett e David Gaudu

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock