Pode Sagan recuperar o dia de ontem já hoje? – TdF S12

Caleb Ewan (Lotto – Soudal) conquistou ontem a sua segunda etapa no Tour de France, após ter sido o mais forte num excelente sprint final, que não se escapou da polémica após desclassificação de Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) por um sprint avaliado pelos comissários como ilegal. O eslovaco está agora a quase 70pts da liderança da classificação por pontos, e certamente quererá fazer do dia de hoje um dia para recuperar parte dessa diferença.

A etapa de hoje irá ligar Chauvigny a Sarran, no dia mais longo deste Tour de France, com 218km de extensão e que mais parece uma clássica, em constante sobe e desce! O primeiro ponto de destaque do dia é o sprint intermédio, ao km 51, e que pode trazer uma etapa rápida na sua fase inicial até ser passado o sprint.

Ao km 104.5 temos a primeira contagem do dia, uma quarta categoria com 1.5km e 8.8% de extensão, o Côte de Saint-Martin-Terressus. Segue-se o Côte d’Eybouleuf, com 2.8km a 5.2%, ao km 121.5. O pelotão irá seguir no mesmo perfil de sobe e desce, mas a contagem seguinte só irá aparecer por volta do km 177.5, com uma terceira categoria com 4.8km a 6%, o Côte de la Croix du Pey, que deverá ser a subida que selecionará o pelotão, eliminando os principais sprinters. Pouco depois, ao km 192.5, teremos uma segunda categoria com sprint bonificado, o Suc au May, com 3.8km a 7.7%. Seguir-se-á a descida, com os 5km finais em ligeira subida, a cerca de 3% de pendente, que irá proporcionar um sprint muito interessante de acompanhar.

Perfil da Décima Segunda Etapa

Analisado perfil, destacamos Peter Sagan como o principal favorito para o dia de hoje. O eslovaco vai querer limpar a sua imagem depois de ontem, e parece estar em crescendo de forma, pelo que quererá mais do que tudo vencer hoje. Wout van Aert será o seu principal adversário, ele que não tem dificuldade em passar este tipo de terreno e finaliza também ele muito bem. Atenção também a Julian Alaphilippe e Daryl Impey, que têm hoje uma etapa que beneficia muito as suas caraterísticas, assim como Alejandro Valverde, Greg van Avermaet, ou até Matteo Trentin que pode disputar o sprint se conseguir passar as dificuldades do dia.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Peter Sagan
⭐⭐⭐⭐ Wout van Aert e Julian Alaphilippe
⭐⭐⭐ Daryl Impey, Greg van Avermaet, Alejandro Valverde
⭐⭐ Matteo Trentin, Jasper Stuyven, Oliver Naesen e Marc Hirschi
⭐ Matej Mohoric, Benoit Cosnefroy, Maximilian Schachmann, Jesus Herrada e Rudy Molard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock