Pode McLay fazer a dobradinha em mais uma etapa plana?

Daniel McLay venceu a etapa 5 da Volta a Portugal na primeira oportunidade para os sprinters em solo português nesta Edição Especial, superiorizando-se a Leangel Liñarez e Riccardo Minali. O pelotão viveu um dia tranquilo, após uma dura etapa rainha, e toda a gente aproveitou para recuperar forças, mesmo tendo sido um dia muito ventoso.

A etapa de hoje é mais uma que pode ser difícil, mas não pelo percurso, que uma vez mais é praticamente plano, e por isso deverá trazer aquela que será a última oportunidade de todos os sprinters puros deste pelotão, antes das duas últimas etapas decisivas. O vento deverá ser de novo o maior adversário dos ciclistas, e quem sabe com mais algumas forças não tenhamos algumas equipas ao ataque na tentativa de formar cortes e possamos ter alguns líderes a serem vítimas de cortes e os seus líderes perderem tempo importante.

Perfil da Sexta Etapa

Depois de ter vencido ontem, Daniel McLay (Arkea – Samsic) volta a ser o principal favorito, e deverá ter pela frente a dupla de Leangel Liñarez (Miranda – Mortágua) e Riccardo Minali (Nippo Delko Provence), como principais adversários. De entre os portugueses, Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO), mesmo não sendo um sprinter, irá dar tudo para vencer e consolidar a vantagem na classificação por pontos, enquanto Daniel Freitas (Miranda – Mortágua) e César Martingil (Atum General – Tavira – Maria Nova Hotel) deverão ser os portugueses com mais capacidade para se baterem nesta chegada.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Daniel McLay
⭐⭐⭐⭐ Leangel Liñarez e Riccardo Minali
⭐⭐⭐ Luís Gomes, Daniel Freitas e César Martingil
⭐⭐ David Gonzalez, Rafael Silva, Carlos Canal e João Matias
⭐ Daniel Mestre, Samuel Caldeira, Christophe Noppe, Diego Rubio e Miguel Salgueiro

Podes acompanhar a etapa em direto na RTP1 a partir das 15h!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock