Pode a fuga vingar, ou a luta pelos pontos fará a etapa?

Amaro Antunes (W52 – FC Porto) venceu a segunda etapa da Volta a Portugal Edição Especial, na chegada mítica à Senhora da Graça, subindo também à liderança da geral, com um ataque sobre Frederico Figueiredo (Atum General – Tavira – Maria Nova Hotel) que fez uma subida soberba, e ganhou bastante tempo a todos os adversários, que lhe será muito útil no contrarrelógio final.

A etapa de hoje é uma daquelas que vai romper pernas, e que apresenta um percurso em constante sobe e desce. Serão 171.9km entre Felgueiras e Viseu (mais uma cidade que tinha recusado receber a Edição Tradicional da Volta), com os focos a estarem nas metas volantes de Marco de Canaveses e Resende na primeira metade da etapa, e depois em Lamego, onde também terão uma terceira categoria e a sempre complicada subida a Bigorne, uma segunda categoria. O final será no centro da cidade viseense, numa zona praticamente plana.

Perfil da terceira etapa

Pelo perfil, a etapa pode trazer tanto a vitória a uma fuga, como aos sprinters portugueses. Daniel Mestre da W52 – FC Porto surge como o principal favorito para o dia, e mesmo ele pode integrar-se na dianteira e a fuga vingar. Como adversários terá Luís Gomes da Oliveirense e Daniel Freitas da Miranda – Mortágua, ambos ciclistas que gostam destes finais e têm capacidade para poder vencer. Da Aviludo – Louletano Vicente de Mateos poderá também intrometer-se, assim como Diego Rubio da Burgos – BH, e Aleksandr Grigoriev da Atum General – Maria Nova Hotel.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Daniel Mestre
⭐⭐⭐⭐ Luís Gomes e Daniel Freitas
⭐⭐⭐ Vicente de Mateos, Diego Rubio e Aleksandr Grigoriev
⭐⭐ António Carvalho, Mauro Finetto, Gustavo Veloso e João Benta
⭐ João Rodrigues, Joni Brandão, Hugo Nunes, Amaro Antunes e Gavin Mannion

Podes acompanhar a etapa em direto na RTP1 a partir das 15h!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock