Oportunidade para os sprinters depois da etapa rainha!

Joni Brandão (Efapel) venceu ontem a quarta etapa da Edição Especial da Volta a Portugal, após ter sido o mais forte na subida à Torre, o ponto mais alto da Serra da Estrela e de Portugal Continental, com Amaro Antunes (W52 – FC Porto) a ser terceiro e a manter a liderança da classificação geral com 13s sobre Frederico Figueiredo (Atum General – Tavira – Maria Nova Hotel).

A etapa de hoje apresenta um perfil praticamente todo ele plano, e a seguir junto à costa litoral portuguesa, com o final a ser em Águeda, onde se espera uma discussão ao sprint. O vento poderá aparecer e ser um forte inimigo dos ciclistas, com a existência de cortes e echelons a ser de grande probabilidade.

Perfil da Quinta Etapa

De entre os favoritos para o dia de hoje destaca-se o britânico Daniel McLay da Arkea – Samsic, ele que é de longe o melhor sprinter presente nesta Volta e não deverá deixar a oportunidade de vencer passar em claro. Como principais adversários deverá ter Daniel Mestre ou Samuel Caldeira da W52 – FC Porto, sendo ainda incerto em quem o diretor Nuno Ribeiro irá deixar os créditos para a etapa de hoje, e o venezuelano Leangel Liñarez da Miranda – Mortágua, que também apresenta uma excelente ponta final.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Daniel McLay
⭐⭐⭐⭐ Leangel Liñarez e Daniel Mestre
⭐⭐⭐ Samuel Caldeira, Cesar Martingil e Riccardo Minali
⭐⭐ Luís Gomes, Sergey Shilov, Diego Rubio e Oscar Pelegri
⭐ Miguel Salgueiro, Daniel Freitas, Alberto Gallego, Bram Welten e Aleksandr Grigoriev

Podes acompanhar a etapa em direto na RTP1 a partir das 15h!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock