Oportunidade para a fuga antes da etapa rainha? TdF20 S16

Mais um dia de descanso se passou no Tour de France, e de novo após uma vitória de Tadej Pogacar ma etapa de montanha. A luta pela geral está ao rubro entre os eslovenos, com Tadej Pogacar e Primoz Roglic separados por 40 segundos. No dia de descanso voltaram a ser testados todos os ciclistas e staff, e felizmente não tivemos um único caso positivo.

A etapa de hoje é mais uma de montanha, com 164km entre La Tour du Pin e Villard de Lans, com 5 contagens de montanha. O dia começa em pleno sobe e desce, numa fase propícia para o surgimento de fugas, com uma quarta categoria logo ao km 12.5, o Côte de Virieu, com 2.3km a 6.8%. O sobe e desce continua até ao sprint intermédio, situado ao km 44.5, em Saint-Joseph-de-Riviere.

A partir daí o pelotão irá entrar na subida para o col de Porte, uma segunda categoria com 7.4km a 6.8%, mas com alguns kms não categorizados antes disso, que tornaram esta segunda categoria quase como uma primeira. Depois de uma longa descida seguir-se-ão 7kms planos, e uma nova subida, com uma nova segunda categoria, desta vez o Côte de Revel, com o seu topo ao km 94.5 e 6km a 8% de pendente média.

Nova descida suceder-se-á com mais uma série de kms em plano, e entraremos na única subida de primeira categoria do dia, o Montée de Saint-Nizier-du-Moucherotte, com 11.1km a 6.5%. À partida deverá ser a subida onde surgirão os candidatos à geral, que depois terão pela frente quase 20km em ligeira descida até à rampa final, uma terceira categoria com 2.2km a 6.5% de pendente média em Villard-de-Lans.

Perfil da Décima Sexta Etapa

Apostando todas as nossas fichas na fuga, Pierre Rolland será um dos nomes na ofensiva, em busca da liderança da classificação da montanha, mas Julian Alaphilippe e Richard Carapaz não querem deixar créditos por mãos alheiras, e quererão levar de vencida a etapa de hoje. Warren Barguil, Lennard Kamna e Sebastien Reichenbach terão também uma palavra a dizer, e podem também eles estar na luta pela vitória. Entre os favoritos, Primoz Roglic é o principal favorito a par de Tadej Pogacar, eles que podem ganhar hoje já mais algum tempo, mas sabendo sempre que a etapa de amanhã é muito mais importante.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Pierre Rolland
⭐⭐⭐⭐ Julian Alaphilippe e Richard Carapaz
⭐⭐⭐ Warren Barguil, Lennard Kamna e Sebastien Reichenbach
⭐⭐ Primoz Roglic, Tadej Pogacar, Richie Porte e Mikel Landa
⭐ Miguel Angel Lopez, Rigoberto Uran, Enric Mas, Adam Yates e Alejandro Valverde

Podes acompanhar a prova em direto no Eurosport, e também na RTP2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock