O sorriso mais belo do pelotão!

A etapa 5 da La Vuelta a España apresenta um traçado de 184.4 km, com partida em Tarancón e chegada em Albacete, num dia quase totalmente plano onde o sprint em pelotão compacto surge como cenário mais provável para a decisão da etapa. A última curva está colocada à entrada do quilómetro final, o que permitirá aos ciclistas uma abordagem relativamente tranquila à meta e um sprint puro que favorecerá os especialistas.

Apenas a possibilidade de ventos cruzados parece poder impedir uma chegada massiva! A região de Albacete é conhecida pelos fortes ventos e a previsão para hoje aponta para muito vento lateral nos derradeiros 30 km da jornada, o que pode resultar num final bastante nervoso!

Perfil da etapa 5 da La Vuelta
Percurso dos 5 km finais

Favoritos

Depois da vitória na etapa de ontem, Fabio Jakobsen acabou por tomar o lugar de grande favorito para as chegadas em pelotão compacto. O velocista da Deceuninck Quick-Step está de volta aos grandes resultados, mostrando que o longo caminho de recuperação após a grave queda sofrida na Volta à Polónia do ano passado está finalmente completo. Hoje poderá ser mais um dia para vermos brilhar o mais belo sorriso do pelotão internacional!

Na discussão da jornada estarão com certeza outros dois grandes velocistas, os únicos que parecem ter velocidade de ponta para bater Jakobsen: Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix), vencedor da etapa 2 e Arnaud Démare (Groupama-FDJ), 2º classificado na chegada de ontem.

No rol de favoritos para esta jornada seguem-se nomes como Alberto Dainese (Team DSM), Sebastian Molano (UAE-Team Emirates), Michael Matthews (Team BikeExchange), Jordi Meeus (BORA-hansgrohe), Magnus Cort (EF-Nippo), Jon Aberasturi (Caja Rural), Alex Aranburu (Astana), Piet Allegaert (Cofidis), Riccardo Minali (Intermarché-Wanty), Florian Vermeersch (Lotto Soudal), Itamar Einhorn (Israel), Davide Cimolai (Israel), Reinardt van Rensburg (Qhubeka), Clement Venturini (AG2R Citröen), e ainda segundas linhas como Matteo Trentin (UAE-Team Emirates), Martin Laas (BORA-hansgrohe), e Luka Mezgec (Team BikeExchange).

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Fabio Jakobsen
⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen e Arnaud Demare
⭐⭐⭐ Alberto Dainese, Sebastian Molano, e Michael Matthews
⭐⭐ Jordi Meeus, Magnus Cort, Jon Aberasturi, e Alex Aranburu
⭐ Piet Allegaert, Riccardo Minali, Florian Vermeersch, Itamar Einhorn, Davide Cimolai, Reinardt van Rensburg, Clement Venturini, Matteo Trentin, Martin Laas, Luka Mezgec

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock