O regresso do pavê com a Gent – Wevelgem!

Estão de volta as clássicas de pavê, ainda que com o triste cancelamento da Paris – Roubaix, uma das principais clássicas do calendário ciclístico, e um dos 5 Monumentos do Ciclismo Mundial. Hoje é dia de Gent – Wevelgem, uma clássica muito interessante com uns quantos muros e um final que nos últimos anos tem sido ao sprint.

A prova masculina apresenta uma extensão de 232.5km, 11 rampas e 7 setores de pavê, enquanto a prova feminina terá 141.5km, com 7 rampas e 6 setores em paralelo, com os perfis de ambas a serem os apresentados em baixo.

Perfil da Prova Masculina
Perfil da prova feminina

Entre todos os presentes na prova masculina, a luta deverá ser entre Wout van Aert e Mathieu van der Poel, com o belga a poder ter vantagem, já que parece capaz de se bater por qualquer corrida em qualquer tipo de terreno. Van der Poel chega aos grandes objetivos da temporada, e quererá mostrar que está forte como nos habituou nos últimos tempos. Oliver Naesen será também um nome a ter em conta como um dos candidatos para o dia, quer a finalizar, quer caso os ataques aconteçam. Se a corrida chegar ao sprint, Sam Bennett, Pascal Ackermann, e Mads Pedersen serão os principais candidatos a discutir os lugares de pódio.

Na prova feminina, as principais candidatas deverão ser Lizzie Deignan, e Grace Brown, elas que estiveram na luta pela Liege Bastogne Liege, e que estão em grande forma, com capacidade para se baterem por mais uma prova. Floortje Mackaij será a principal carta da Sunweb, e a holandesa será também um nome a ter em conta para o dia de hoje, assim como Lotte Kopecky pela Lotto Soudal. Se a prova puder fechar ao sprint atenção a Lorena Wiebes, que é de longe a sprinter mais forte presente, e terá em Elisa Balsamo e Emilia Fahlin as principais rivais.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout van Aert
⭐⭐⭐⭐ Mathieu van der Poel e Oliver Naesen
⭐⭐⭐ Mads Pedersen, Sam Bennett e Pascal Ackermann
⭐⭐ Alberto Bettiol, Sonny Colbrelli, Alexander Kristoff e Jasper Stuyven
⭐ Stefan Kung, Caleb Ewan, Yves Lampaert, Matteo Trentin e Cees Bol

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lizzie Deignan
⭐⭐⭐⭐ Grace Brown e Floortje Mackaij
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Lorena Wiebes e Elisa Balsamo
⭐⭐ Emilia Fahlin, Jolien d’Hoore, Lisa Brennauer e Chloe Hosking
⭐ Demo Vollering, Amy Pieteres, Liane Lippert, Elisa Longo Borghini e Ellen van Dijk

As provas não contarão com transmissão televisiva em direto em Portugal, apenas mais logo em diferido na Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock