O que mostrará Quintana no Mont Ventoux?

Já está na estrada o Mont Ventoux Denivele Challenge, uma clássica associada a uma das subidas mais míticas de França, o Mont Ventoux. A prova tem uma extensão de 182km e um desnível positivo superior a 4000 metros, com partida em Vaison la Romaine, e chegada no Mont Ventoux, após uma primeira passagem pelo Chalet Reinard, ponto situado ao km 13.2 na subida para o Mont Ventoux, a meio da tirada.

Perfil do Mont Ventoux Dénivelé Challenge

Olhando à Startlist Completa, o principal favorito surge pelo nome de Nairo Quintana. O colombiano da Equipe Arkea – Samsic regressa hoje à competição, depois de ter sofrido uma queda na Colombia há algumas semanas, sem ter sofrido porém lesões graves que impedissem ou dificultassem a sua preparação para o Tour de France. Numa segunda linha surgem os nomes de Alexander Vlasov e Richie Porte. O russo e o australiano tiveram exibições sólidas na Route d’Occitanie, e surgem por isso como os principais adversários para o colombiano, ao invés de Miguel Angel Lopez, que cedeu e perdeu imenso tempo na etapa decisiva de Occitanie, e por isso parece ainda um pouco atrás dos restantes na sua preparação.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Nairo Quintana
⭐⭐⭐⭐ Alexander Vlasov e Richie Porte
⭐⭐⭐ Miguel Angel Lopez, Guillaume Martin e Fabio Aru
⭐⭐ Giulio Ciccone, Valentin Madouas, Pierre Latour e Remy Rochas
⭐ Jesus Herrada, Jhojan Garcia, Alexandre Geniez, Joe Dombrowski e Winner Anacona

Destaque também para a participação de dois portugueses, José Gonçalves, ao serviço da Nippo Delko Provence, e de José Neves ao serviço da Burgos – BH, a quem desejamos a melhor das sortes.

A prova conta com transmissão na Eurosport 2 (já a decorrer), e também no nosso website!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock