O que fará a Ineos sem Bernal no Dauphiné?

Corre-se já a quarta etapa do Critérium du Dauphiné, uma ligação de 153.5km entre Ugine e Megève, com chegada numa contagem de segunda categoria ao Montée de l’Altiport, num dia que engloba no total seis contagens de montanha, das quais uma de categoria especial, duas de primeira categoria, duas de segunda categoria e uma de terceira categoria.

O dia começa logo com uma subida não categorizada ao Col du Marais, com uma pequena descida logo de seguida e subida para a primeira contagem do dia, o Col de Plan Bois, uma ascensão de primeira categoria com 6.3km a 9.5%. Descida feita e nem há tempo para respirar, com a ascensão ao Col de la Croix Fry, uma contagem também ela de primeira categoria, com 6.6km a 7.9%. Curta descida e nova subida pela frente com o Col des Aravis no menu, uma contagem de terceira categoria com 4.3km a 5.5%, isto ainda ao km50.5. Descida longa, e nova ascensão com 2.7km a 8.8%, um autêntico muro este Côte d’Hery-sur-Ugine, contabilizado como uma segunda categoria. A descida prossegue de seguida até ao km88.5, com a entrada na vila de Albertville, onde uma subida em falso plano começa com um sprint intermédio ao km102 em Villard-sur-Doron. Pouco depois, a subida mais dura do dia, a única contagem de categoria especial até ao Montée de Bisane, com 12.4km a 8.2%, para depois se descer, e atenção que é uma descida com alguns altos, e entrar na subida final, o Montée de l’Altiport, contagem de segunda categoria com 7.4km a 4.7%.

Perfil da quarta etapa

O dia começou desde logo com o anúncio de um abandono muito importante, o de Egan Bernal, devido a uma lesão nas costas, pelo que a equipa optou por retirá-lo de prova em modo de prevenção, para que ele possa chegar a 100% ao Tour de France. O grande favorito para o dia é nada mais nada menos que o líder da prova, Primoz Roglic, que tem sido o melhor dos candidatos à geral nestes dois dias de alta montanha. Como principais adversários, Thibaut Pinot e Emanuel Buchmann parecem ser os que melhor estão a responder e que mais luta podem dar ao campeão esloveno.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Thibaut Pinot e Emanuel Buchmann
⭐⭐⭐ Guillaume Martin, Daniel Martinez e Mikel Landa
⭐⭐ Nairo Quintana, Miguel Angel Lopez, Tadej Pogacar e Richie Porte
⭐ Pavel Sivakov, Romain Bardet, Warren Barguil, Tom Dumoulin e Sepp Kuss

Podes acompanhar a prova em direto na Eurosport2 a partir das 13h45, ou então no nosso website, pela mesma hora, no link abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock