O primeiro final em Alto! – TdF20 S4

Caleb Ewan (Lotto – Soudal) levou a primeira vitória na terceira etapa deste Tour de France, a tirada que antecedeu o primeiro final em alto, que terá lugar hoje. Os ciclistas enfrentam hoje uma dura etapa, com muitos metros de acumulado e com a estrada quase nunca plana. A chegada numa contagem de montanha deverá trazer o primeiro duelo a sério entre os favoritos à classificação geral!

A etapa começa em falso plano ascendente durante cerca de 60km, com o sprint intermédio a estar colocado ao km 51.5. A primeira contagem de montanha tem o seu topo ao km 67.5, e apresenta 7.6km a 5.3%, numa terceira categoria bem composta. Os ciclistas irão depois entrar na fase de maior descida da etapa, ainda que com uma pendente não muito elevada, até entrarem na segunda contagem do dia, o Côte de Corps, a única subida de quarta categoria do dia de hoje, com 2.2km a 6.3%, com o seu topo ao km 97.5.

A etapa volta a entrar depois numa nova fase de falso plano, ainda que com alguns altos e baixos, com a terceira contagem do dia, o Côte de l’Aullagnier, de terceira categoria, com 3km e pendente média de 6.4% a ter o seu alto ao km 125.5. Passada a contagem os ciclistas continuarão a subir durante alsguns kms, para depois descerem e entrarem na quarta subida categorizada do dia, o Côte de Saint-Leger-lez-Melezes, com 2.8km a 6.8% e o seu alto ao km 141.5. Sucede-se uma pequena descida, e alguns kms mais em falso plano, até se entrar na subida final, uma primeira categoria com 7.1km a 6.7%, com que a etapa irá terminar ao km 160.5.

Perfil da quarta etapa

Pela forma como o pelotão tem corrido, não nos parece que os principais candidatos queiram já subir à liderança da classificação geral, porque ninguém quer assumir desde tão cedo as despesas das corrida. Como principal favorito vamos colocar Julian Alaphilippe (Deceuninck – QuickStep), porque é o camisola amarela, e porque a subida final é constante e pode permitir que o francês chegue ao final na frente. Como principais adversários há também outros ciclistas que podem conseguir já bonficações importantes e com boa ponta final. Os eslovenos Primoz Roglic (Jumbo – Visma) e Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) preenchem esses requisitos, mas também Adam Yates (Mitchelton – Scott) poderá atacar para fechar os 4 segundos que o separam de Alaphilippe, mas Egan Bernal (Team INEOS) irá ter de mostrar que está bem e que pode efetivamente defender o título que o ano passado venceu.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Julian Alaphilippe
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e Tadej Pogacar
⭐⭐⭐ Adam Yates, Egan Bernal e Thibaut Pinot
⭐⭐ Miguel Angel Lopez, Nairo Quintana, Marc Hirschi e Bauke Mollema
⭐ Romain Bardet, Sergio Higuita, Richard Carapaz, Davide Formolo e Emanuel Buchmann

Podes acompanhar a etapa na íntegra em direto no Eurosport, ou então a partir das 15h na RTP2. Se não tiveres hipótese de ver pela TV, podes sempre acompanhar através do nosso website no link abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock