O ponto final! – TdF20 S21

Tadej Pogacar fez ontem história com o contrarrelógio de uma vida, que o levou ao primeiro lugar da classificação geral, da montanha e da juventude, naquilo que é uma vitória histórica do prodígio esloveno. Hoje a etapa contempla a tradicional chegada aos Campos Elísios, onde os sprinters deverão ter a oportunidade de brilhar e discutir a última vitória de etapa neste Tour de France.

A etapa final apresenta 122km entre Mantes-la-Jolie e Paris, num percurso que deverá ser corrido de forma lenta até entrarmos no circuito final nos Campos Elísios. Aí, os ataques deverão surgir e o ritmo deverá aumentar para a discussão da vitória final, que as equipas dos sprinters não deverão deixar passar sem que tenhamos uma excelente discussão entre os homens mais rápidos do pelotão.

Perfil da Vigésima Primeira Etapa

Será um dia para os sprinters sem grandes dúvidas, e mesmo aqueles que foram falhando ao longo de todo o Tour poderão ter aqui uma última oportunidade para aparecer. Wout van Aert é para nós o grande favorito do dia, com a Jumbo a ter aqui uma excelente oportunidade para subir ao pódio do Tour como vencedora, ainda que apenas de uma etapa, depois de um Tour que lhes escapou das mãos para a UAE Team Emirates. Como principais adversários deverá ter Sam Bennett e Caleb Ewan, mas também Peter Sagan, que depois de falhar a conquista da camisola verde, tem uma oportunidade de não sair do Tour sem uma vitória de etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout van Aert
⭐⭐⭐⭐ Caleb Ewan e Sam Bennett
⭐⭐⭐ Peter Sagan, Elia Viviani e Cees Bol
⭐⭐ Niccolo Bonifazio, Mads Pedersen, Hugo Hofstetter e Bryan Coquard
⭐ Matteo Trentin, Clement Venturini, Luka Mezgec, Ryan Gibbons e Alexander Kristoff

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport e também na RTP2!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock