O contrarrelógio das decisões para João Almeida na Polónia!

O alemão Nikias Arndt (Team DSM) venceu ontem a quinta etapa do Tour de Pologne, surpreendendo na chegada a Bielsko-Biala após um duro dia em constante sobe e desce. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) voltou a bater na trave e foi segundo, e ainda bem para João Almeida (Deceuninck – Quick Step). O português viu-se mal colocado e várias vezes fechado quando tentava subir no grupo, mas ainda conseguiu terminar na quarta posição, que já não lhe deu direito a qualquer bonificação.

A sexta etapa do Tour de Pologne apresenta-nos um contrarrelógio individual de 17.9km em Katowice, cidade que recebeu o final da primeira etapa de 2020, que acabou de forma trágica. Desta vez, a inclusão da localidade é num contrarrelógio individual, pelo que, à partida, os riscos de acidentes graves são bem mais reduzidos. O percurso é maioritariamente plano, e incluirá, ainda assim, alguns falsos planos que poderão beneficiar, claro, João Almeida, em busca de garantir a vitória na classificação geral final.

Perfil da sexta etapa do Tour de Pologne

Favoritos

Olhando aos ciclistas que irão partir para este contrarrelógio do Tour de Pologne, há claramente um que se destaca perante os restantes para um esforço deste estilo. Falamos claro de Remi Cavagna (Deceuninck – Quick Step)! O francês ainda só venceu um contrarrelógio esta temporada, no Tour de Romandie, mas hoje poderá vencer o segundo, já que a concorrência não é assim tão forte quanto ele, pelo que, sem azares, a vitória não deverá fugir a Cavagna e à Quick Step.

Se Cavagna é o maior candidato a vencer, a formação Belga pode mesmo ser capaz de chegar à dobradinha com o líder da geral, João Almeida (Deceuninck – Quick Step), a ser também ele um dos grandes nomes para o dia de hoje. Com a geral presa por apenas 2s, o português vai ter de dar resposta para assegurar a vitória final! Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) é também outro dos grandes candidatos, e está ainda à procura da sua primeira vitória World Tour. Bjerg tem uma grande oportunidade para a conseguir na Polónia, mas a concorrência será feroz para o jovem dinamarquês.

Nos candidatos da casa, Michal Kwiatkwoski (Ineos Grenadiers) é o nome que mais se destaca, e o polaco sabe também como correr contra o tempo. A apenas 7s do pódio, Kwiatkwoski sabe que tem o pódio à espreita e vai dar tudo para o alcançar! Jos van Emden (Jumbo – Visma) é também outro dos grandes candidatos, e que sabe rolar como ninguém. Não será surpresa se o virmos nos primeiros lugares e até a lutar pelo pódio na jornada. Matteo Sobrero (Astana – Premier Tech) é um dos nomes emergentes no pelotão internacional, e hoje tem uma nova oportunidade para se mostrar na especialidade de contrarrelógio. Será ele capaz de fechar nos cinco melhores?

Nota ainda para Matthias Brandle (Israel Start-Up Nation), Gianni Moscon (Ineos Grenadiers), Ryan Mullen (Trek – Segafredo) e Mikkel Honore (Deceuninck – Quick Step), todos eles candidatos a boas prestações no dia de hoje e até a posições nos dez melhores da jornada.

Dos ciclistas que atualmente militam no pódio da classificação geral, Diego Ulissi (UAE Team Emirates) deverá ser quem passará maiores dificuldades, e deve até cair mesmo para fora dos três melhores, já que o contrarrelógio não é a sua especialidade. Matej Mohoric está em excelente forma, mas hoje não deverá ser o melhor dia para ele. Ainda assim, não será de estranhar se o esloveno fechar entre os melhores 15 do dia, e motivação certamente não lhe falta.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remi Cavagna
⭐⭐⭐⭐ João Almeida e Mikkel Bjerg
⭐⭐⭐ Michal Kwiatkowski, Jos van Emden e Matteo Sobrero
⭐⭐ Matthias Brandle, Gianni Moscon, Ryan Mullen e Mikkel Honore
⭐ Matej Mohoric, Alexander Konychev, Maciej Bodnar, Antonio Tiberi e Max Walschied

Presença Portuguesa

João Almeida (Deceuninck – Quick Step) é o único representante Português à partida da corrida polaca e irá alinha com o dorsal #1, fruto da vitória de Remco Evenepoel, ao serviço da equipa Belga, em 2020.

Almeida será o último a partir para o contrarrelógio, de amarelo, pelas 17:22.

Transmissão em Direto

A corrida não será transmitida em direto em qualquer dos canais portugueses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock