O capítulo final em Nice!

Disputa-se hoje a última etapa do Paris – Nice com 115.6km com partida e chegada em Nice, num dia decisivo para a classificação geral. Serão cinco subidas categorizadas com a prova a terminar numa zona plana após a descida do Col d’Èze (6.1km a 7.6%).

Perfil da etapa 8 do Paris – Nice

Os Favoritos

Esta jornada será muito ofensiva pois é a última chance que os ciclistas têm de obter uma melhor posição na classificação geral. O líder Primoz Roglic (Jumbo – Visma) não terá um dia fácil e terá de estar atento aos seus rivais mais próximos Daniel Martinez (Ineos Grenadiers) e Simon Yates (BikeExchange – Jayco).

O português João Almeida (UAE Team Emirates) tem aqui a sua maior oportunidade para vencer uma etapa neste Paris – Nice. Como já está a 3:29 de Roglic na geral e após ter demonstrado que está em excelente forma na etapa de ontem, ao ser quinto, Almeida terá liberdade para mexer na corrida e ainda tem a capacidade de ser um dos mais fortes ao sprint num grupo reduzido. Claro que não podemos descartar o líder da geral, Primoz Roglic, que está numa forma fantástica e que tanto a ser ofensivo como ao sprint num grupo reduzido no final é um dos maiores favoritos a vencer.

Daniel Martinez, Simon Yates e Nairo Quintana (Arkea – Samsic) são outros ciclistas que não podemos deixar de lado. Daniel Martinez e Simon Yates irão querer defender o seu pódio ou até melhorar a sua posição na geral final. Nairo Quintana irá novamente ser ofensivo e tentar vencer esta etapa. Jack Haig (Bahrain Victorious) e Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe) estão muito perto do top5 da geral mas vão ter de ser superiores a Quintana para o conseguirem. Adam Yates (Ineos Grenadiers) está em quarto na geral, mas podemos vê-lo como gregário de luxo para Martinez no dia de hoje, ele que está apenas a 13s de Simon Yates.

Guillaume Martin, Brandon McNulty, Ion Izaguirre, Pierre Latour, Mauri Vansevenant, Aurélien Paret – Peintre, Bauke Mollema e Wout Poels são ciclistas que podem surpreender e que querem melhorar ou manter as suas posições na classificação geral. McNulty e Poels também podem se apresentar como gregários dos seus líderes João Almeida e Jack Haig, respetivamente, mas mesmo assim, não deixam de ser ciclistas com capacidade de acabar no top10 na jornada.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ João Almeida
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e Daniel Martinez
⭐⭐⭐ Simon Yates, Nairo Quintana e Jack Haig
⭐⭐ Adam Yates, Brandon McNulty, Guillaume Martin e Aleksandr Vlasov
⭐ Ion Izaguirre, Wout Poels, Pierre Latour, Mauri Vansevenant, Aurélien Paret – Peintre e Bauke Mollema

Portugueses em Prova

João Almeida (UAE Team Emirates) será o o português em prova, com o dorsal #84.

Transmissão em Direto

A prova contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 14:15 (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock