Novo sprint, novo shot para Lorena Wiebes!

A veterana holandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma Women) fez ontem história ao conquistar a sétima etapa do 32º Giro d’Itália Donne, naquela que foi a sua 30ª vitória na competição. Uma monumental arrancada a 120m da meta daria o mote para Vos levantar os braços ainda bem antes de cruzar a meta perante as adversárias que nada puderam fazer para impedir um grandíssimo triunfo.

A oitava jornada da competição traz-nos mais um dia totalmente plano, o segundo e último desta edição, e em véspera da última etapa de alta montanha. Serão 130.4km entre San Vendemiano e Mortegliano, sem qualquer tipo de relevo ou ascensão que possa fazer alguma diferença. A discussão da etapa será praticamente certa ao sprint, e as ciclistas mais rápidas do pelotão terão aqui talvez uma última oportunidade para brilhar.

Perfil da oitava etapa do Giro d’Itália Donne.

Favoritas

Já com uma excelente vitória nesta edição, Lorena Wiebes (Team DSM) parte como a maior candidata à vitória em mais uma jornada sem dificuldades. Com a facilidade com que bateu as adversárias na última terça, Lorena já leva nove triunfos em 2021, e a DSM sabe perfeitamente como trabalhar para a deixar na melhor posição possível. Se não houver surpresa alguma, a vitória não lhe deverá escapar.

Na segunda linha de candidatas ao triunfo temos a jovem dinamarquesa Emma Cecilie Norsgaard (Movistar Women), ela que já venceu também neste Giro, num dia em que Lorena se sacrificou na tentativa de dar uma vitória à colega de equipa Coryn Rivera. Com o lançamento correto, Norsgaard pode até bater Lorena, mas tal ainda não aconteceu esta época em chegadas planas, e isso poderá pesar na mente da dinamarquesa. Marianne Vos (Jumbo – Visma Women) já lidera a classificação por pontos nesta edição do Giro, e prepara-se para voltar a levar a Maglia Ciclamino para casa. Será ela capaz de chegar à vitória 31?

Lucinda Brand (Trek – Segafredo) é outro dos nomes a ter em conta para o dia de hoje. A holandesa é agora a líder da classificação da montanha, mas tem sido a carta da formação norte-americana nas chegadas ao sprint, e tem estado em destaque com boas prestações. Hoje pode muito bem voltar a repetir uma posição entre as cinco melhores. Marta Bastianelli (Ale BTC Ljubljana) não está a ter para já a sua melhor temporada, mas a motivação de correr em casa pode catapultar a veterana italiana para um triunfo. Maria Giulia Confalonieri tem sido a aposta da Ceratizit – WNT Pro Cycling, e a italiana tem retribuído a confiança da equipa com prestações bastante positivas. Hoje pode ser a sua última oportunidade, e por isso a italiana certamente não deverá querer deixá-la passar ao lado.

A SD Worx tem a geral praticamente no bolso, e por isso hoje poderá dar uma oportunidade a que a sua ciclista mais rápida possa discutir o final. Elena Cecchini está certamente motivada e hoje pode surpreender com um bom resultado. A Canyon tem apostado em Alexys Ryan, mas a norte-americana parece longe do melhor ritmo. Hannah Barnes poderá ser a aposta de hoje e talvez obter uma posição entre as dez melhores do dia. A Valcar – Travel & Service apresenta duas armas para o dia em Eleonora Gasparrini e Ilaria Sanguineti. As duas têm conseguido fechar entre as doze melhores, mas hoje será um novo dia e qualquer uma delas pode surgir no top10. Sofia Bertizzolo é a carta da Liv Racing para o dia, e a italiana certamente devolverá um bom resultado derivado da boa forma em que se encontra. Poderá ela aspirar a um top5?

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Emma Cecilie Norsgaard e Marianne Vos
⭐⭐⭐ Lucinda Brand, Marta Bastianelli e Maria Giulia Confalonieri
⭐⭐ Elena Cecchini, Alexys Ryan, Sofia Bertizzolo e Eleonora Gasparrini
⭐ Coryn Rivera, Ilaria Sanguineti, Maria Vittoria Sperotto, Eugenie Duval e Hannah Barnes

Transmissão em Direto

A prova não conta com transmissão televisiva em Portugal, mas iremos procurar trazer-vos o direto assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock