MVDP será o MVP do dia?

E finalmente chegamos a uma etapa com dureza, que coincide este ano com a ultima etapa do BinckBank Tour. A etapa começa na Valónia, que só é visitada brevemente na edição deste ano. Os corredores cruzarão a fronteira com a Flandres onde após 76,4 km relativamente fáceis começam os muros e as zonas de pavê. A etapa final deste ano terá 4 voltas de 25.6kms cada, sendo quase o dobro das edições anteriores.

Os corredores terão que ultrapassar as 3 grandes subidas do dia, o Muur Kapelmuur com 1.2kms a 7.4%, o Bosberg com 400m a 6.2% e ainda o Denderoordberg 700m a 6.2%. Espera-se que sejam numa destas 3 subidas, dentro ainda da primeira volta que se dê inicio aos grandes ataques.

A meteorologia parece dar tréguas aos corredores e a chuva não se deverá fazer sentir. Os ventos serão de fraca intensidade, inicialmente de sul, mas já no percurso final poderão ser laterais.

O contrarrelógio ditou quem são os principais favoritos à vitória hoje e consequentemente à geral. Stafan Kung foi um dos mais que perdeu ontem. Não ficou longe, mas a luta pela geral fica dificil para um corredor que perde para outros em terrenos como estes. Por outro lado, a Sunweb vai fazer tudo para que Søren Kragh Andersen não perca a liderança. E depois há também MvDP e Mads Pedersen. Bem próximos de Soren Kragh na geral, vão atacar a corrida até não mais para conquistarem o BinckBank Tour.

Mas as diferenças apesar de curtas não chegam para ser discutido ao sprint. Tanto a Trek como a Alpecin terão que atacar de longe para poder deixar Kragh Andersen em apuros.

Para nós a vitória tanto na etapa como para a geral está entre esses 3 homens. Há muitas coisas em jogo e dificilmente haverá liberdade para que corredores sem aspirações à geral entre numa disputa pela vitória da etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐Mathieu van der Poel
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Søren Kragh Andersen
⭐⭐⭐ Sep Vanmarcke, Ivan Garcia Cortina e Florian Senechal
⭐⭐ Mike Teunissen, Yves Lampaert, Zdenek Stybar e Nils Politt
⭐ Stefan Bissegger, Amaury Capiot, Aime de Gendt, Dion Smith, e Oliver Naesen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock